MotoGP

Márquez exalta celebração de título com “dança e gritos”: “Estou recuperando minha voz”

Marc Márquez ainda tem muito o que comemorar em 2019. Após conquistar seu hexacampeonato na MotoGP em uma temporada quase perfeita, como avaliou, disse que a comemoração em Bagnkok foi bastante animada

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo

Marc Márquez esteve em modo festa nos últimos dias. Conquistando o hexacampeonato na MotoGP, o espanhol falou em temporada quase perfeita e deu algumas dicas de como foi sua comemoração pós conquista na Tailândia.
 
A prova em Buriram foi especialmente movimentada para o espanhol. Teve de tudo um pouco: esquecimento de passaporte, forte acidente no primeiro treino livrecom impacto de 26G -, ida ao hospital e, enfim, a vitória para conseguir seu oitavo caneco no Mundial de Motovelocidade.
 
Na temporada, de 15 etapas, 14 foram no pódio, nove com triunfos. Ao avaliar a temporada, exaltou seu time e tudo o que alcançou. “Cheguei na Espanha na noite passada e estou muito feliz em não estar em casa ainda, mas em minha casa esportiva, pois estive com a Repsol por muitos anos”, falou.
Marc Márquez (Foto: Red Bull Contet Pool)
“Me acompanharam durante minha carreira e os valorizo muito, tem sido um ano quase perfeito, mas sempre pode ser melhorar. Um ano dos sonhos onde conseguimos o título – que era o objetivo principal -, mas estamos muito orgulhosos da maneira que foi conquistado”, seguiu.
 
“E falando no plural, pois estou aqui, mas toda minha equipe, todas as pessoas a minha volta, todos que me ajudaram todos os dias, estão faltando”, continuou.
 
Quando o assunto se tornou a comemoração de seu título, o #93 deu indícios de ter aproveitado bastante. “A festa foi boa, ainda estou recuperando minha voz. Comemoramos o título como mereceu ser comemorado, pois é um campeonato mundial e nunca sabe quando este sonho vai terminar, então precisa celebrar ao máximo”, apontou.
 
“Passamos a noite em Bangkok e tivemos um bom momento com toda a equipe. Não vou dar detalhes, mas teve dança, festa, gritos – um pouco de tudo. Dessa vez não teve karaokê, mas não foi necessário”, concluiu.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.