Márquez fala em cirurgia “um pouco pior” que esperado, mas mira estar pronto para teste na Malásia

Ainda em recuperação de uma cirurgia no ombro, Marc Márquez falou em estar pronto para os testes coletivos em Sepang, já que Jorge Lorenzo está fora de combate após fraturar o escafoide esquerdo. O piloto da Honda contou que sua cirurgia foi um pouco pior que o esperado

Às vésperas do primeiro teste coletivo da pré-temporada, a Honda tem seus dois titulares no departamento médico. Mas, como teve mais tempo para se recuperar, Marc Márquez está chamando para si a responsabilidade na atividade da Malásia, que acontece entre os dias 6 e 8 de setembro.
 
Márquez aproveitou as férias da MotoGP para operar o ombro esquerdo que causou problemas ao longo de 2018, mas acabou passando por uma cirurgia mais complexa que o esperado.
Lorenzo e Márquez estão em fase de recuperação (Foto: Reprodução)
“Foi um dos invernos mais tediosos da minha vida!”, brincou Marc. “Mas, sim, eu tive de sacrificar o inverno para poder me recuperar e quero agradecer o esforço de todos, mas, especialmente, do meu fisioterapeuta, porque ele está 24 horas por dia”, seguiu.
 
“No início, foi bem complicado. A operação foi um pouco pior do que nós todos estávamos imaginando, incluindo eu. Foi muito agressiva e a recuperação, mesmo com todo o esforço, seu corpo exige um certo tempo e é isso que estamos tentando recuperar agora”, comentou.
 
“Já me lesionei antes e isso dói, mas você sempre melhora. Mas, por algumas semanas, doeu bastante. Ao ponto de eu dizer: ‘Não, não, prefiro ficar aqui no hospital mais alguns dias’. Não conseguia me imaginar em casa”, contou. “Então foi uma cirurgia complicada, mas estamos quase prontos. Posso ir à academia e começar a colocar um pouco de força nos meus músculos”, explicou.
 
Com Lorenzo também se recuperando de lesão, Márquez quer se preparar o melhor possível para tentar compensar a ausência do companheiro de equipe.
 
“Eu quero estar pronto para a Malásia, pois nós dois estamos machucados. É importante para nós testarmos peças novas e etc. Alguém tem de fazer isso”, concluiu.

#GALERIA(9631)

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.