Márquez fala em controlar fim de semana na Tailândia e aponta umidade e calor como desafios

Marc Márquez afirmou que a alta umidade e a temperatura serão desafios neste fim de semana em Buriram. Com 72 pontos de vantagem na liderança da MotoGP, o #93 ressaltou a importância de seguir calmo e focado

Marc Márquez está cada vez mais próximo do pentacampeonato da MotoGP. Com apenas cinco etapas para o fim da temporada 2018, o #93 lidera o Mundial com 72 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso, mas sabe que é importante seguir “focado e calmo” na estreia de Buriram no calendário.
 
Terceiro colocado na bateria de testes coletivos realizada no circuito de Chang durante a pré-temporada, Marc espera um fim de semana de casa cheia, mas também de muito trabalho, já que terá de confirmar o acerto da RC213V nas condições deste fim de semana.
Marc Márquez falou em manter calma e foco em Buriram (Foto: Repsol Honda)
“Vai ser empolgante correr na Tailândia pela primeira vez”, disse Márquez. “Com certeza, terão muitos fãs nas arquibancadas, o que é sempre bom”, seguiu.
 
“Nós temos de permanecer focados e calmos, já que será importante controlar bem o fim de semana, trabalhando da maneira com que estamos acostumados”, frisou. “Nós tivemos um bom teste em fevereiro, mas precisamos checar todos os detalhes outra vez começando na sexta-feira de manhã”, apontou. 
 
Ainda, Márquez classificou o layout do traçado tailandês como “bom”, mas frisou que a umidade e o calor serão desafios extras.
 
“Algumas partes do circuito são complicadas, mas o layout, no geral, é bom”, comentou. “Com certeza, a alta umidade e a temperatura serão exigentes com o corpo, mas, quando você sobe na moto, você esquece essas coisas e simplesmente foca em pilotar”, completar.
 
Líder nos testes coletivos, Dani Pedrosa também acredita que o calor vai representar um teste extra, não só para os pilotos, mas também para moto e pneus.
 
“Vai ser a primeira vez que vamos correr em Buriram, então não sabemos exatamente o que esperar do fim de semana”, falou Pedrosa. “Claro, nós temos as referências do teste que fizemos fevereiro, que correu bem, então esperamos ter uma sensação similar”, seguiu.
 
“O calor vai ser forte e isso vai submeter nossa moto, os pneus e nós mesmos a um teste severo, mas isso é algo com que já lidamos muitas vezes na Malásia”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.