Márquez festeja pole em Silverstone e prevê duelo intenso com Lorenzo na corrida: “Será uma dura batalha”

Marc Márquez fez a volta mais rápida no classificatório e vai largar na frente. Mesmo superando Jorge Lorenzo neste sábado (29), piloto da Honda espera briga dura com o líder do campeonato

Marc Márquez levou a melhor sobre Jorge Lorenzo e conquistou a pole-position para o GP da Grã-Bretanha neste sábado (29). O espanhol, que largará na posição de honra pela sexta vez neste ano, virou 2min00s234, exatamente 0s288 mais rápido que o rival da Yamaha.

O #93 esteve sempre brigando pela ponta nos treinos livres e mostrou que a RC213V está forte para brigar pela vitória na corrida deste domingo. Após o classificatório, Márquez exaltou a pole e adiantou que terá vida dura para superar Lorenzo, o líder do campeonato, que está em alta nesta temporada. 

Marc Márquez ficou com a pole em Silverstone (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Sempre tento ir ao limite. Depois do TL4, o sentimento era bom, então o alvo era a pole e quando vi o tempo de volta com o primeiro pneu eu sabia que poderia chegar perto de um 1min59", disse.

"Esta pole é importante, será uma dura batalha com Jorge Lorenzo e depois vamos ver o ritmo de Dani Pedrosa e Valentino Rossi", concluiu.

A largada para o GP da Grã-Bretanha está marcada para 9h (Brasília) e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube