Márquez foge de polêmica e evita escolher entre Dovizioso e Lorenzo: “Estão no mesmo nível”

Marc Márquez evitou a polêmica que jogaram em seu colo na coletiva de imprensa em Aragão. Nesta quinta-feira (20), o espanhol se recusou a escolher um nome entre Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, elogiando ambos pilotos

Marc Márquez se esquivou com classe de uma polêmica na coletiva de imprensa em Aragão. Nesta quinta-feira (20), evitou escolher entre Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, afirmando que os companheiros estão no mesmo nível de pilotagem.
 
A dupla titular da Ducati tem brigado ponto a ponto na classificação e também contra o #93 da Honda. Inclusive, se revezam na hora de subir ao degrau mais alto do pódio e cada um já conquistou três triunfos em 2018.
 
Então, para o atual líder da classificação, quem é o melhor na pista? O espanhol evitou responder. “Na classificação, o grande adversário é Andrea, é o mais perigoso. Mas Jorge também é muito rápido”, avaliou.
Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Então é difícil de escolher entre os dois. Eu os vejo em um nível igual, esta competição interna entre eles acaba os impulsionando”, completou Márquez.

O piloto de Cervera ainda aproveitou para comenatar como gosta da pista de Aragão, sendo uma de suas favoritas do calendário. "Estamos aqui em Aragão, uma das minhas pistas preferidas e que agora tem uma curva que leva o meu nome", disse.

"Eu não esperava esse reconhecimento, estou curioso para passar naquele ponto pela primeira vez. É um circuito cheio de curvas para a esquerda e muitas subidas e descidas. Esta é uma das coisas que mais gosto no circuito."
 

O Mundial de Motovelocidade desembarca neste final de semana em Aragão para a 14ª etapa da temporada. As atividades começam nesta sexta-feira, com a classificação agendada para o sábado. A largada da MotoGP tem previsão para 9h (horário de Brasília).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.