Márquez ignora problema na largada, tem atuação esplêndida e vence oitava no ano em Motegi
Marc Márquez deu mais uma demonstração de seu talento e garantiu sua oitava vitória na temporada após despencar para a 28ª colocação ainda na primeira curva. Pol Espargaró e Tito Rabat completam o pódio
►Veja as melhores imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Motegi
É bastante improvável que alguém consiga tirar o título das mãos de Marc Márquez em 2012 e o piloto espanhol pretende conquistar o Mundial de Moto2 em grande estilo. Neste domingo (14), o piloto da Catalunya teve mais uma atuação de gala e mostrou que não vai mesmo aliviar na parte final da temporada.
Márquez teve um problema na largada e acabou despencando no grid, fazendo a primeira curva na 28ª posição. Após uma volta, o espanhol já aparecia em nono e seguia firme e forte escalando o pelotão. Antes de completar a primeira metade da disputa, o campeão de 2010 das 125cc lutava pela ponta com Tito Rabat.
A experiência do piloto da Catalunya falou mais alto e Rabat não conseguiu resistir por muito tempo. Tito ainda controlou aos avanços de Espargaró, mas acabou perdendo a posição para o companheiro de Pons, que se dedicou, então, a tomar a liderança de Marc.
Pol conseguiu se aproximar e chegou a ameaçar a liderança do rival, mas Márquez conseguiu controlar e garantiu seu oitavo triunfo na temporada. Espargaró cruzou a linha de chegada 0s415 atrás do rival, seguido por seu companheiro de Pons.
Depois de lutar com Toni Elías na maior parte da corrida, Scott Redding aproveitou a queda do espanhol da Italtrans e segurou Thomas Lüthi nas voltas finais para garantir a quarta colocação. Simone Corsi ficou com o sexto posto, à frente de Takaaki Nakagami, Johann Zarco e Axel Pons. Dominique Aegerter completa a lista dos dez primeiros colocados.
Eric Granado ficou com a 28ª colocação na prova deste domingo. Largando em último, o brasileiro cruzou a linha de chegada 1min40s787 atrás de Márquez e fez sua melhor volta em 1min54s900.
Com o resultado, Marc chegou aos 283 pontos e abriu 53 pontos de vantagem para Espargaró. Andrea Iannone vem em terceiro, seguido por Lüthi.
Saiba como foi a corrida deste domingo:
Moto2, GP do Japão, Motegi, Final:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube