Márquez iguala Doohan como terceiro com mais vitórias na classe rainha

Marc Márquez não cansa de impressionar em sua carreira. Neste domingo (20), ao vencer o GP do Japão, o espanhol conquistou sua 54ª vitória na MotoGP e alcançou Mick Doohan como terceiro piloto com mais triunfos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Marc Márquez não cansa de impressionar. Neste domingo (20), com o tranquilo triunfo conquistado no GP do Japão, o espanhol igualou a marca de Mick Doohan de 54 vitórias na MotoGP.
 
A corrida em Motegi marcou a 124ª do hexacampeão na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Escapando na ponta após segurar um ataque de Fabio Quartararo, o #93 não viu problemas em conseguir o degrau mais alto do pódio.
Marc Márquez (Foto: Reprodução)

O resultado trouxe uma importante marca para o competidor de Cervera: ao triunfar pela 54ª vez na MotoGP, igualou a marca de Doohan, além de se tornar também o terceiro piloto com mais conquistas.
 

Ainda, considerando a classe rainha, o pentacampeão australiano era o piloto mais bem-sucedido com a Honda, mas agora foi alcançado por Márquez. Atrás da dupla aparecem Valentino Rossi com 33 vitórias, Dani Pedrosa com 31, e Freddie Spencer com 20.
 
Marc, com seis títulos na MotoGP e oito no Mundial, conseguiu todos os canecos pilotando uma moto da Honda. Com isso, também superou Mick e se tornou o competidor com mais títulos com a fábrica japonesa na classe rainha.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube