Márquez iguala Doohan como terceiro com mais vitórias na classe rainha

Marc Márquez não cansa de impressionar em sua carreira. Neste domingo (20), ao vencer o GP do Japão, o espanhol conquistou sua 54ª vitória na MotoGP e alcançou Mick Doohan como terceiro piloto com mais triunfos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Marc Márquez não cansa de impressionar. Neste domingo (20), com o tranquilo triunfo conquistado no GP do Japão, o espanhol igualou a marca de Mick Doohan de 54 vitórias na MotoGP.
 
A corrida em Motegi marcou a 124ª do hexacampeão na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Escapando na ponta após segurar um ataque de Fabio Quartararo, o #93 não viu problemas em conseguir o degrau mais alto do pódio.
Marc Márquez (Foto: Reprodução)

O resultado trouxe uma importante marca para o competidor de Cervera: ao triunfar pela 54ª vez na MotoGP, igualou a marca de Doohan, além de se tornar também o terceiro piloto com mais conquistas.
 

Ainda, considerando a classe rainha, o pentacampeão australiano era o piloto mais bem-sucedido com a Honda, mas agora foi alcançado por Márquez. Atrás da dupla aparecem Valentino Rossi com 33 vitórias, Dani Pedrosa com 31, e Freddie Spencer com 20.
 
Marc, com seis títulos na MotoGP e oito no Mundial, conseguiu todos os canecos pilotando uma moto da Honda. Com isso, também superou Mick e se tornou o competidor com mais títulos com a fábrica japonesa na classe rainha.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.