MotoGP

Márquez iguala Rossi em Le Mans e fica atrás apenas de Doohan em poles na classe rainha

Ao conquistar a pole para o GP da França neste sábado (18), Marc Márquez igualou as 55 de Valentino Rossi na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Agora, o #93 está atrás apenas de Mick Doohan, que largou na frente em 58 oportunidades

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo

Marc Márquez deu mais um passo em sua escalada no livro dos recordes do Mundial de Motovelocidade. Ao conquistar a pole-position para o GP da França neste sábado (18), o espanhol igualou Valentino Rossi e agora está atrás apenas de Mick Doohan na lista de pilotos que mais vezes puxaram o pelotão.
 
Então segundo na relação dos maiores ponteiros, Rossi precisou de 311 corridas, distribuídas entre 2000 e 2018 para alcançar suas 55 poles. Márquez, por sua vez, o fez em 113 participações, um aproveitamento, portanto, de 48,67%.
Marc Márquez igualou poles de Valentino Rossi (Foto: Repsol Honda)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #18: Fake News! As mentirinhas nada inocentes do esporte a motor



  Ouça no Spotify
  Ouça no iTunes
  Ouça no Android
  Ouça no playerFM

Recordista de poles, Mick Doohan largou na frente na classe rainha em 58 oportunidades. O australiano chegou a este total no intervalo de 135 largadas distribuídas entre as temporadas de 1989 e 1998.
 
“Fico feliz, mas o importante é conseguir mais, ainda tem mais um pela frente”, disse Márquez, que, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, garantiu que não pensa nos recordes. “Eu não dou muita importância aos recordes. O realmente importante é conseguir mais poles e seguir vencendo”, completou.
 
A lista de pilotos com mais poles na classe rainha tem ainda Jorge Lorenzo (43), Casey Stoner (39), Dani Pedrosa (31), Kevin Schwantz (29), Freddie Spencer (27), Max Biaggi (23) e Giacomo Agostini (21).
 
O GP da França de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.