Márquez já vê irmão Álex como piloto da MotoGP: “Muitos não têm título”

Marc Márquez fez breve análise do atual grid da MotoGP. Apontando que muitos pilotos subiram sem ter conquistado sequer um título nas classes menores, o espanhol afirmou já ver seu irmão Álex como piloto da classe rainha

Marc Márquez analisou a atual situação do grid da MotoGP. O hexacampeão afirmou não entender o motivo da pressa dos pilotos quererem subir para a classe rainha, chegando a pular etapas e sequer conseguindo um título.
 
Antes de ir para a última das classes, o espanhol conseguiu título nas categorias de base – 125 cc e Moto2. Portanto, já fez sua estreia como bicampeão. O mesmo acontece com seu irmão Álex que, em 2019, conseguiu o caneco da Moto2, tornando-se bi por já ter um na Moto3.
 
Aos olhos do titular da Honda, essa seria a situação ideal, sem precisar apressar as coisas e fazer tudo com calma para chegar preparado. “Fico surpreso em ver que há pressa para chegar à MotoGP. Muitos sobem sem um título, enquanto acredito que é melhor fazer tudo pouco a pouco”, disse.
Marc e Álex Márquez (Foto: Repsol)

“Fiz assim, não tranquilo, mas ganhando nas 125 cc e Moto2. Meu irmão fez a mesma estratégia, de forma diferente, mais calmo, mas aos 23 anos tem dois títulos. Vários pilotos na MotoGP não tem nenhum”, continuou.
 

“Para mim, Álex já é um piloto da MotoGP. Ganhou na Moto2 e seu estilo de pilotagem é muito limpo, entende tudo muito bem tudo o que passa com a moto e na MotoGP não precisa apenas da velocidade”, continuou. 
 
“Precisa aprender, trabalhar bem, entender a eletrônica. Eu o ajudo em casa e ele me ajuda, trabalhamos juntos”, concluiu.
 
Do atual grid da MotoGP, muitos são os que não têm um título: Danilo Petrucci, Karel Abraham, Fabio Quartararo, Andrea Iannone, Takaaki Nakagami, Cal Crutchlow, Aleix Espargaró, Jack Miller, Hafizh Syahrin, Mika Kallio e Miguel Oliveira.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar