Márquez lamenta erro durante classificação, mas mantém otimismo com “ritmo próximo de Pedrosa”

Marc Márquez apresentou um bom ritmo na classificação para o GP da Malásia, que aconteceu neste sábado (24). Mesmo após cometer um erro em sua volta rápida e quase cair com a moto, o bicampeão assegurou a segunda colocação do grid de largada deste domingo em Sepang

Marc Márquez pode encarar de forma positiva sua classificação neste sábado (24), em Sepang. Após apresentar ritmo sólido, o piloto largará da segunda colocação do grid, logo atrás de seu companheiro Dani Pedrosa.
 
O titular da Honda vinha apresentando um ritmo desde o início do final de semana, e a sessão classificatória foi apenas para provar que a vitória na última etapa ainda o motiva. Mesmo quase caindo no final do ensaio, o piloto soube manter o equilíbrio para conquistar o bom resultado.
Marc Marquez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Comentando sobre seu desempenho na tomada de tempos, o jovem bicampeão lamentou o erro que cometeu na curva 12, mas ressaltou que pode brigar pela vitória com seu conterrâneo na corrida de amanhã.

“A volta de Dani foi muito boa, e é claro que tentei ir ao meu limite e ir o mais rápido possível, mas em certo momento, na curva 12, a confiança baixou um pouco”, explicou.
 

“Mas com meu último pneu eu fui capaz de melhorar, e estou feliz com isso. Veremos amanhã como será na corrida, pois meu ritmo está muito próximo do de Dani e vamos brigar pela vitória”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube