Márquez leva em conta liderança, mas ressalta melhora da Yamaha e diz que “a temporada é longa”

Marc Márquez pode sustentar a liderança, mas quer manter os pés no chão na segunda metade da temporada. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2), o espanhol chegou a exaltar os 46 pontos de vantagem, mas apontou que a Yamaha tem se aproximado cada vez mais

Após rápidas férias, o Mundial de Motovelocidade volta para as pistas nesta semana. Nesta quinta-feira (2), aconteceu a coletiva de imprensa em Brno e Marc Márquez afirmou que, apesar de chegar com uma vantagem de 46 pontos, não pode desconcentrar.
 

A MotoGP ficou afastada dos traçados por três semanas. Neste tempo de descanso, o titular da Honda afirmou que descansou, mas também analisou seu desempenho nas dez primeiras etapas do campeonato. 
 
“As férias de verão foram boas, como sempre. Foi um tempo para relaxar, para aproveitar e também analisar a primeira metade da temporada, que foi boa, mas existem alguns pequenos aspectos que melhorar. Mas nos preparamos bem”, disse.
Marc Márquez (foto: Michelin)
O #93 falou também sobre sua liderança na classificação. Apesar de ter uma confortável distância de Valentino Rossi, o segundo colocado, o espanhol disse que não vai baixar a guarda e vai seguir com a mentalidade de que ainda resta muito chão pela frente. “É bom começar a segunda metade da temporada no topo, tenho 46 pontos de vantagem. Mas ainda restam muitas corridas, a temporada é muito longa, temos que manter essa mentalidade”, falou.
 
“Especialmente porque os dois pilotos da Yamaha parecem melhorar um pouco a cada corrida e a cada corrida se aproximam cada vez mais. Algumas pessoas dizem que talvez a Yamaha não esteja na briga, mas eles estão em segundo e terceiro no campeonato, estão muito fortes. Nós precisamos manter a mesma velocidade, a mesma concentração. Nós iremos para alguns circuitos que são mais difíceis para nós, mas tentaremos nos sair da melhor maneira possível”, completou.
 
Por fim, Marc falou sobre a prova em Brno, que vai ter um gostinho especial. Afinal, vai ser a 100ª corrida do competidor na MotoGP. “Estou muito feliz em chegar em minha corrida de número 100 na MotoGP”, falou.
 
“Claro que é como qualquer outra corrida, mas é um bom número, que indica que o tempo está passando e que tenho que aproveitar os bons momentos. Quero seguir a mesma linha que sigo agora”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.