Márquez mostra cautela em busca de nona vitória seguida em Sachsenring: “Cada ano é diferente”

Marc Márquez vai para o GP da Alemanha em busca de seu nono triunfo consecutivo em Sachsenring. O #93 alertou para o clima instável e destacou que cada ano tem suas particularidades na MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez desembarca na Alemanha em busca de uma marca bastante expressiva: o nono triunfo seguido em Sachsenring. Mas, apesar do histórico amplamente positivo, o piloto da Honda preferiu se mostrar cauteloso.
 
Vindo de uma vitória no eletrizante GP da Holanda, Márquez ressaltou que as coisas mudam de uma corrida para a outra na MotoGP e alertou também para o clima instável na pista alemã.
Marc Márquez vai tentar a nona vitória seguida em Sachsenring (Foto: Repsol)
A previsão do tempo, no entanto, é boa para o fim de semana. Os meteorologistas apontam para três dias ensolarados, com a temperatura variando entre 12 e 24°C e a chance de chuva em 10%.
 
“A vitória conquistada em Assen foi importante, porque foi uma corrida onde era incrivelmente fácil errar, mas, ao invés disso, nós conseguimos aumentar nossa vantagem no Mundial”, disse Márquez. “Agora nós vamos para um circuito muito diferente, onde normalmente somos muito fortes, mas a cada ano é diferente. Alguém pode dizer que eu vivo repetindo essa ideia, mas é verdade!”, seguiu.
 
“O clima pode desempenhar um papel importante, como já vimos no passado”, ressaltou. “Se chover ou as condições estiveram mistas, tudo muda muito rapidamente e você tem de estar pronto. Então vamos ver. Nós vamos para lá para tentar encontrar nosso nível e sermos fortes no fim de semana. Aí, no domingo, vamos tentar lutar pelo pódio outra vez”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.