Márquez pode conquistar Moto2 já na Austrália. Confira matemática do título

Com 36 pontos de vantagem e cinco adversários na disputa, o irmão de Marc Márquez pode conquistar a taça com duas provas de antecedência

Álex Márquez está próximo de seguir os passos do irmão Marc e conquistar um título na temporada 2019. Líder da Moto2 com 234 pontos, 36 a mais do que o adversário mais próximo, ele pode se tornar campeão neste domingo (27) em Phillip Island, na Austrália.
 
Com boa vantagem no campeonato, a matemática está a favor de Márquez nas provas finais da temporada, precisando de apenas 14 pontos a mais que seus rivais na Austrália. Além do espanho, Tom Luthi, Augusto Fernández, Jorge Navarro, Brad Binder e Luca Marini ainda possuem chances de título.
Álex Márquez tem a chance de garantir o título na Austrália (Foto: Marc VDS)

Assim, Márquez pode garantir a taça se vencer a prova e Tom Luthi não ficar entre os cinco melhores e se Augusto Fernández não terminar no pódio.
 
Se o irmão de Marc Márquez terminar em segundo lugar na Austrália, Luthi não pode ficar no top 10, Fernández não pode chegar entre os cinco melhores e Binder não pode vencer.
 
Se ficar na terceira posição, Márquez precisará contar com uma combinação de resultados ainda maior: Luthi não pode ser 14º oi melhor, Fernández não pode ficar entre os nove melhores, Navarro não poderá chegar no pódio, Binder ou Marini não podem vencer a etapa.
 
Durante a temporada, o pior resultado de Márquez foi a sétima posição na primeira prova do ano, no Catar. Se não conseguir concretizar o título na primeira tentativa, na Austrália, Márquez ainda terá chances na Malásia e em Valência.
 

O GP da Austrália de Moto2 está marcado para o sábado, às 23h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.


 
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.