Márquez rebate críticos e diz que moto não está fora do regulamento: “Podem abrir se quiserem”

Perto do título da Moto2, Marc Márquez afirmou que sua moto não está fora do regulamento, como sugeriram alguns críticos da imprensa europeia. “Podem abrir se quiserem”, disse

Prestes a garantir o título na Moto2 e vindo de uma atuação exuberante no GP do Japão na semana passada, Marc Márquez respondeu aos críticos nesta quinta-feira (18) em Sepang, onde o Mundial desembarca para o antepenúltimo GP do ano. Depois de enfrentar problemas na largada e cair para o fim do pelotão, o jovem espanhol foi escalando o pelotão e, antes mesmo da metade da corrida, já estava na briga pela vitória. O desempenho causou dúvidas na imprensa especializada europeia, que sugeriu que o equipamento do piloto pode estar fora do regulamento.

“Vi alguns comentários de que a minha moto anda mais, que é ilegal, mas isso é o que dizem sempre. Podem reclamar e abrir a moto se quiserem. O motor é o mesmo para todos e estou completamente seguro sobre isso. O motor é igual, mas podemos mexer na moto, mudar o peso, desenvolver pequenas coisas e tudo isso ajuda. Se você tem uma boa equipe técnica, como eu tenho, então terá uma moto competitiva”, disse o piloto em entrevista aos jornalistas na Malásia.
 

Márquez pode conquistar o título da Moto2 neste final de semana, em Sepang, na Malásia (Foto: MotoGP)

Sobre a chance de fechar o Mundial já neste final de semana, Márquez afirmou que vê a possibilidade com cautela e elogiou o rendimento do principal adversário, Pol Espargaró no ano. “Este final de semana é a minha primeira chance, não posso negar, mas acho difícil. Tentarei não pensar muito nisso porque até agora tudo tem sido muito bom para mim. Continuarei trabalhando duro em cada treino, em cada corrida e seguirei o mesmo. O importante é ser consistente neste final”, declarou.

“Estamos em um nível muito alto neste ano, Pol e eu, o que ajuda muito a categoria. Nós dois estamos dando 100% em todas as corridas. E o que importa é o campeonato no fim das contas”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube