Márquez reitera que ainda não está 100% fisicamente e minimiza chances de vitória no Catar

Marc Márquez, que ainda se recupera de uma lesão na perna direita, tratou de minimizar a possibilidade de vitória logo na estreia do Mundial, neste final de semana, no Catar

 

Atual campeão e já apontado como grande favorito ao título, Marc Márquez tratou de minimizar as expectativas por uma vitória na abertura da temporada 2014 da MotoGP, no Catar, neste fim de semana, dada a fratura na perna direita.

O espanhol da Honda quebrou a perna durante um treino em Barcelona no mês passado e, por conta da recuperação, acabou ficando de fora dos dois últimos testes da pré-temporada, em Sepang e em Phillip Island.

Marc Márquez fala em que ainda não está 100% fisicamente (Foto: Getty Images)

"Não posso dizer que vim aqui para lutar pela vitória, porque perdi dois dos três treinos coletivos. Mas o importante é que no primeiro teste, na Malásia, eu me senti bem com a moto", explicou o piloto mais jovem da história do Mundial a conquistar um título na classe rainha e ainda na estreia.

Márquez também contou que só pôde voltar a andar normalmente nos últimos dias. "Honestamente, há cinco dias, eu nem era capa de andar. Mas estou melhor a cada dia. Por isso, se posso andar, acho que também já posso voltar a pilotar a moto", explicou.

Marc, porém, afirmou que ainda tem dúvidas se vai conseguir se manter bem fisicamente ao longo do fim de semana em Losail. "Minha condição física não está 100%, porque, devido à lesão, eu não consegui treinar como gostaria. Então, será difícil em ritmo de corrida", disse o piloto de 21 anos.

"Mas eu me sinto bem e motivado para este início de temporada. Foi difícil ficar em casa e ficar vendo os outros pilotos testando, percorrendo muitas voltas. Talvez a lesão seja o maior problema aqui. E talvez também tenha alguma dificuldade no primeiro treino porque estou sem pilotar há mais de um mês", disse.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.