Márquez relaciona força da moto atual com performance dos oponentes, mas vê Honda de 2014 “mais fácil de pilotar”

Nem mesmo a ampla liderança na classificação da MotoGP faz Marc Márquez colocar a RC213V deste ano à frente da moto de 2014 em sua lista de preferências. O #93 considerou que a performance dos protótipos está sempre relacionada à força dos rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez ainda não encontrou uma moto melhor do que a RC213V de 2014. Líder da MotoGP com 36 pontos de vantagem, o #93 reconhece a força do protótipo deste ano, mas segue tendo a Honda com que ganhou as dez primeiras corridas de seu segundo ano na classe rainha em alta conta.
 
Nesta quinta-feira (31), ao ser questionado em Mugello se a moto de 2018 é a melhor Honda que já guiou, Márquez voltou a falar da moto de 2014 como o protótipo dos sonhos.
Marc Márquez segue tendo a moto de 2014 como sua 'queridinha' (Foto: Michelin)
“Isso está relacionado à performance dos nossos oponentes”, apontou. “Claro, eu me sinto realmente bem com a moto agora, mas eu me sentia melhor em 2014. Em 2014 era mais fácil pilotar, mas agora são pneus diferentes, eletrônica diferente, tudo diferente”, listou. 
 
“Mas, claro, quanto maior a performance dos seus rivais, mais dificuldades você tem com a moto”, relacionou. 
 
Ainda assim, Marc sublinhou a força da atual RCV e lembrou que mesmo em circuitos tradicionalmente mais difíceis para a Honda, a nova moto é capaz de entregar performance.
 
“Agora parece que nós somos capazes de sermos rápidos em todas as condições ― um pouco como na segunda parte da temporada passada, porque fizemos uma segunda metade realmente boa e agora é assim também, nós começamos de uma boa maneira”, ponderou. “Em circuitos em que normalmente temos dificuldades, nós somos capazes de terminar no topo ou no pódio, e isso será o mais importante na temporada”, concluiu.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

Relacionadas


CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.