Márquez relata problemas de confiabilidade após dia de teste em Sepang e reclama: “Não pudemos testar nada”

Marc Márquez não gostou do seu segundo dia de testes coletivos de pré-temporada em Sepang. O atual campeão mundial se viu às voltas com problemas do confiabilidade sobretudo ligados do novo motor da Honda e resmungou na saída. Gostou, porém, do desempenho da moto

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Segundo dia de testes coletivos de pré-temporada da MotoGP para 2017, esta terça-feira (31) em Sepang não foi muito do agrado de Marc Márquez. O atual campeão mundial de motovelocidade se viu às voltas com vários problemas e terminou o dia dizendo que quase não conseguiu testar qualquer coisa. Márquez terminou na décima colocação em dia liderado por Andrea Iannone, de Suzuki.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O piloto da Honda deu 33 voltas, mas fracionadas entre longas paradas nos boxes. Para se ter um parâmetro claro, os 33 giros de Márquez foram metade do que conseguiu Jorge Lorenzo no segundo dia oficial pela nova casa, a Ducati.

 
"Tivemos muitos problemas. Basicamente não pudemos testar nada, pouquíssimas coisas. Foi difícil na pista. Foi difícil achar o momento certo. Saímos para a pista tarde assim como todos os outros", disse o bicampeão. "Tive um problema que me manteve na garagem muito tempo. Depois, saí com outra moto e tive outro problema que me obrigou a ficar mais tempo na garagem, então isso impediu que a gente fizesse muito", explicou.
 
"No final, quando eu estava forçando com os novos pneus, ainda tive um novo problema eletrônico. É melhor ter isso durante a temporada. Estamos aqui para trabalhar e, quando essas coisas acontecem, você precisa ter paciência e, pouco a pouco, sei que vai melhorar", seguiu.
Marc Márquez (Foto: Honda)
Apesar disso, a moto da Honda, dotada de novo motor, impressionou Márquez no desempenho. A confiabilidade ainda não está lá, mas a performance mostrou uma luz. "Em termos de ritmo, não estávamos tão mal, o que nos dá confiança. Embora não esperássemos tantos problemas, esperávamos ter trabalho por ser um novo motor. Agora precisamos ajustar", encerrou.
 
O último dia da primeira bateria de testes de pré-temporada é nesta quarta-feira.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.