Márquez ressalta bom trabalho feito pela Suzuki e aponta: “Já está pronta para brigar pelo título”

Marc Márquez se mostrou impressionado pela forma apresentada pela Suzuki. De olho nas recentes apresentações da equipe, o espanhol ressaltou o bom trabalho que tem sido feito, exaltando a competitividade e afirmando até mesmo que já está pronta para brigar pelo campeonato

A atual forma da Suzuki tem impressionado alguns pilotos na MotoGP, e entre eles está Marc Márquez. O espanhol apontou como a equipe tem se mostrado competitiva em 2018, ressaltando até mesmo que já pode brigar pelo título no futuro.
 
A campanha apresentada pelo time japonês em 2017 foi longe do ideal, mas o atual campeonato foi uma verdadeira recuperação. Só neste ano, já subiu sete vezes ao pódio – quatro com Andrea Iannone e três com Álex Rins.
 
Neste final de semana, inclusive, o espanhol já chegou a liderar o segundo treino livre em Sepang, com uma vantagem de 0s093 em cima do titular da Honda. “Não foi uma surpresa [ver Rins em primeiro]”, falou Márquez.
Andrea Iannone (Foto: Divulgação/MotoGP)
“A Suzuki tem feito um bom trabalho, acredito que a moto está pronta para brigar pelo campeonato. Eles têm tido corridas muito boas desde Aragão, então a moto é competitiva. Fazem a curva muito bem”, continuou.
 
“Talvez o ponto fraco da Suzuki é a velocidade máxima, mas quando está atrás deles, as curvas são muito boas. A aderência na saída das curvas é impressionante. A velocidade máxima não é a melhor, mas a aceleração é muito boa”, completou o piloto.
 
Hoje, Iannone aparece em oitavo na classificação com 133 pontos, enquanto Rins é o décimo com 129. Já nos Mundiais de Construtores e Equipes, aparece na quarta colocação nas duas classificações. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.