MotoGP

Márquez ressalta importância de Pedrosa na MotoGP e agradece companheiro: “Merece ser uma lenda”

Marc Márquez falou bonitas palavras para Dani Pedrosa. Após o anúncio da aposentadoria do #26, o atual líder da classificação ressaltou a grande importância que ele teve no Mundial de Motovelocidade, além de ter ressaltado o tanto que aprendeu ao seu lado ao longo de todos os anos
Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
 Dani Pedrosa (Foto: Divulgação/MotoGP)

Marc Márquez não poupou elogios a Dani Pedrosa. Durante a coletiva de imprensa após o anúncio da aposentadoria do espanhol, o #93 não só ressaltou a importância do competidor como agradeceu tudo o que aprendeu.
 
Marc e Dani compartilharam a Honda durante seis temporadas. “Dani é um dos pilotos mais importantes na categoria. Eu gostaria de agradecer ele, pois ele é um dos heróis de todas as crianças que querem ser pilotos”, falou.

LEIA MAIS
Aos 32, Pedrosa deixa MotoGP com um rótulo que não encaixa
Pedrosa fala que foi 'muito difícil' decidir sobre aposentadoria
MotoGP diz que Pedrosa vai vira lenda do esporte em Valência

As dez maiores marcas da carreira de Dani Pedrosa na MotoGP
Pedrosa e Márquez (Foto: Reprodução)

“Ele é uma das minhas referências, compartilhamos os boxes e muitos bons momentos. É sempre difícil de entender, mas no fim todos chegaremos lá. Eu aprendi muitas coisas com ele e foi um prazer ser seu companheiro. Ele vai ser nomeado ao rol das Lendas, ele merece isso”, seguiu.
 
“Ele ensinou como pilotar uma moto da Honda e tive a honra de aprender muito com ele. Ele é um dos melhores pilotos, quando ele tinha tudo certo era quase imbatível. Sua condição física não foi a seu favor, mas sua técnica é incrível. Ele sempre acreditou nele”, completou.
 
Antes disso, o atual líder da temporada já havia feito uma postagem em suas redes sociais exaltando seu companheiro de equipe. “Obrigado, Dani, por ser a referência de muitos pilotos que cresciam em busca do sonho. Foi um grande companheiro”, publicou.