Márquez ressalta sonho de correr contra irmão Álex na MotoGP: “Estou ansioso”

Marc Márquez não vê a hora de dividir as pistas com seu irmão Álex. O pentacampeão afirmou que um de seus sonhos é poder brigar com seu irmão mais novo, ou até mesmo dividir o mesmo time na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Marc Márquez voltou a falar sobre uma possível subida de Álex Márquez para a MotoGP. O pentacampeão revelou que um de seus sonhos é poder dividir a pista com o irmão mais novo na classe rainha do Mundial.
 
Muito se tem discutido sobre o assunto. Apesar de muitos indicarem que o #73 iria assumir a vaga de Jorge Lorenzo na Honda, o próprio #93 chegou a descartar a possibilidade, dizendo não ter espaço na equipe no momento.
 
Entretanto, a vontade de correr com o atual líder da Moto2 está grande. “Um dos objetivos, um dos sonhos é um dia correr contra meu irmão. Hoje ele está na Moto2 e está liderando o campeonato. Estou ansioso em um dia competir contra ele ou com ele na MotoGP”, disse ao ‘Daily Mail’.
Marc Márquez e o irmão Álex (Foto: Repsol)

Ao ser questionado se gostaria de se livrar de Lorenzo como companheiro para isso acontecer, Márquez riu e não levou a brincadeira adiante, mas não descartou dividir a equipe com Álex. “Se ele merecer”, falou.
 

“Na MotoGP não é uma grande ajuda ser o irmão ou o filho ‘de alguém’. Precisa mostrar seu potencial e meu irmão está em um grande momento. Está mostrando que está pronto para a MotoGP”, concluiu.
 
Entretanto, o sonho vai ter que ser colocado em modo de espera pelo menos no próximo ano. Em sua melhor temporada na classe intermediária, Álex já renovou com a Marc VDS para seguir na Moto2 em 2020.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar