Márquez se diz feliz por dia normal de treinos livres, mas já vê Rossi “especialmente forte” em Assen

Marc Márquez se disse satisfeito e contente pelos treinos normais em Assen, mas afirmou que a Honda ainda precisa fazer mais e apontou Valentino Rossi como principal ameaça no fim de semana holandês da MotoGP

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez encerrou o primeiro dia de treinos livres em Assen realmente contente com a performance da Honda. E celebrou o dia normal e o fato de ter conseguido se divertir em cima da moto laranja #93. O bicampeão terminou as atividades com o segundo melhor tempo, em 1min33s589. A marca foi apenas 0s139 mais lenta que o registro feito por Dani Pedrosa, que liderou os trabalhos.

"Hoje correu tudo muito bem e estou feliz, porque tivemos treinos normais. Andamos com um ritmo muito bom e pneus usados, então eu pude me divertir um pouco em cima da moto", afirmou o espanhol após as sessões livres, nesta quinta-feira (25).

Marc Márquez (Foto: Honda)

Márquez, entretanto, entende que ainda há muito trabalho pela frente e apontou Valentino Rossi, o terceiro colocado do dia, como a grande ameaça para o fim de semana holandês da MotoGP. "É claro que ainda temos de trabalhar duro e melhorar, mas estou feliz com tudo que conseguimos", afirmou.

"Esperávamos ver Jorge (Lorenzo) e Valentino já à frente neste circuito, mas não foi o caso. Dani foi o mais veloz e eu fiquei em segundo, o que é muito bom para a equipe. Porém, são apenas treinos livres, e nós precisamos continuar progredindo. Eu acho que Valentino está especialmente forte nesta pista", encerrou.

Historicamente, o fim de semana em Assen começa na quinta-feira, porque a corrida é realizada no sábado. Assim sendo, nesta sexta-feira, os pilotos voltam ao traçado para mais dois treinos livres e a classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube