Márquez se diz “muito decepcionado” com atitude de Rossi na Malásia: “Nunca me senti assim antes”

O lance entre Valentino Rossi e Marc Márquez ainda dará muito o que falar. Agora, que opinou sobre o caso foi o próprio bicampeão, que revelou ter ficado decepcionado com a atitude do adversário e que, apesar de jovem, nunca viu algo parecido

A confusão entre Marc Márquez e Valentino Rossi ainda dará muito assunto a ser falado. Na tarde deste domingo (25), após toda polêmica da etapa da Malásia, foi a vez de Marc Márquez opinar sobre o assunto, e o piloto se disse decepcionado.

Na etapa deste domingo, quando o espanhol e Valentino Rossi vinham disputando uma posição, um lance um tanto quanto polêmico aconteceu. O italiano dividiu a curva com o bicampeão, que acabou no chão. Muitos acreditam que o movimento tenha sido proposital para tirá-lo prematuramente da disputa.

Márquez não escondeu o descontentamento com o ocorrido em Sepang. O titular da Honda afirmou que o incidente não foi um lance de corrida, e que está decepcionado, pois nunca se sentiu assim antes em sua carreira.

Acidente polêmico entre Marquez e Rossi (Foto: Reprodução)

“Eu senti que poderia ser rápido e assumir a liderança. Então Valentino acabou me passando e estava indo em linha reta, e eu estava o observando. Foi quando ele fez algo com a perna e empurrou meu freio e meu braço”, explicou.

“Isso não foi um acidente de corrida. Não foi um contato, não sei como se pode pensar em tirar outro piloto. Nunca havia visto nada parecido com isso. Sou muito jovem, mas estou muito decepcionado. Nunca me senti como hoje, nunca um piloto fez algo assim. Espero que isso acabe aqui, mas não será assim”, continuou o piloto.

"O que Valentino disse na direção de provas não foi muito bonito, e não vou repetir aqui. Perdeu o meu respeito e o de muita gente", encerrou o piloto.

Por conta do lance, Valentino Rossi acabou punido para a prova de Valência.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.