Márquez se diz “muito decepcionado” com atitude de Rossi na Malásia: “Nunca me senti assim antes”

O lance entre Valentino Rossi e Marc Márquez ainda dará muito o que falar. Agora, que opinou sobre o caso foi o próprio bicampeão, que revelou ter ficado decepcionado com a atitude do adversário e que, apesar de jovem, nunca viu algo parecido

A confusão entre Marc Márquez e Valentino Rossi ainda dará muito assunto a ser falado. Na tarde deste domingo (25), após toda polêmica da etapa da Malásia, foi a vez de Marc Márquez opinar sobre o assunto, e o piloto se disse decepcionado.

Na etapa deste domingo, quando o espanhol e Valentino Rossi vinham disputando uma posição, um lance um tanto quanto polêmico aconteceu. O italiano dividiu a curva com o bicampeão, que acabou no chão. Muitos acreditam que o movimento tenha sido proposital para tirá-lo prematuramente da disputa.

Márquez não escondeu o descontentamento com o ocorrido em Sepang. O titular da Honda afirmou que o incidente não foi um lance de corrida, e que está decepcionado, pois nunca se sentiu assim antes em sua carreira.

Acidente polêmico entre Marquez e Rossi (Foto: Reprodução)

“Eu senti que poderia ser rápido e assumir a liderança. Então Valentino acabou me passando e estava indo em linha reta, e eu estava o observando. Foi quando ele fez algo com a perna e empurrou meu freio e meu braço”, explicou.

“Isso não foi um acidente de corrida. Não foi um contato, não sei como se pode pensar em tirar outro piloto. Nunca havia visto nada parecido com isso. Sou muito jovem, mas estou muito decepcionado. Nunca me senti como hoje, nunca um piloto fez algo assim. Espero que isso acabe aqui, mas não será assim”, continuou o piloto.

"O que Valentino disse na direção de provas não foi muito bonito, e não vou repetir aqui. Perdeu o meu respeito e o de muita gente", encerrou o piloto.

Por conta do lance, Valentino Rossi acabou punido para a prova de Valência.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube