Márquez supera Lorenzo e é piloto com mais pontos em uma temporada

Mais um recorde no bolso de Marc Márquez. Neste domingo (3), ao terminar o GP da Malásia em segundo, o espanhol somou mais 20 pontos que, somado com seus 375 totaliza 395. Com isso, se tornou o piloto com mais pontos conquistados em uma temporada da MotoGP

Marc Márquez não cansa de alcançar marcas impressionantes em sua carreira. Neste domingo (3), ao terminar o GP da Malásia em segundo, tornou-se o piloto com maior número de pontos em uma só temporada do Mundial.
 
O hexacampeão da MotoGP chegou a Sepang na liderança da classificação somando 375 tentos. Agora, com mais 20 em sua conta, está absoluto na ponta com 395.

Quem aparece em terceiro na lista de maiores pontuadores em um ano é Valentino Rossi. Em 2008, o italiano da Yamaha somou 373 tentos para conquistar seu oitavo caneco no Mundial.

Marc Márquez (Foto: Repsol)

O antigo recorde era sustentado por Jorge Lorenzo, que havia somado 383 pontos na memorável temporada de 2010. Naquele ano, o espanhol conseguiu seu primeiro título na classe rainha.


Quem aparece em terceiro na lista de maiores pontuadores em um ano é Valentino Rossi. Em 2008, o italiano da Yamaha somou 373 tentos para conquistar seu oitavo caneco no Mundial.
 
O campeonato do Mundial de Motovelocidade ainda tem a última etapa do calendário, em Valência. A corrida acontece no dia 17 de novembro e já chega totalmente decidido, com Lorenzo Dalla Porta campeão na Moto3, Álex Márquez campeão na Moto2, e Marc campeão na MotoGP.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.