MotoGP

Márquez vê início de 2019 “interessante”, mas aponta segunda metade “mais importante”

Com 58 pontos de vantagem na liderança da MotoGP, Marc Márquez avaliou que a segunda metade do campeonato será mais importante na briga pelo título. O #93 avaliou que a primeira parte da disputa foi “interessante”, já que diferentes fábricas assumiram o posto de rivais

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Marc Márquez abriu 58 pontos de vantagem na classificação da MotoGP na primeira parte de 2019, mas entende que a segunda metade é a “mais importante”. De volta ao trabalho após algumas semanas de descanso, o #93 falou em manter o mesmo nível de performance exibido até aqui.
 
Com cinco vitórias em nove etapas, Márquez agora mira reiniciar a disputa com o pé direito.
 
“A segunda metade da temporada será mais importante, mas as férias de verão foram muito boas, com tempo para relaxar e desconectar, mas também para me preparar para a segunda parte da temporada com o meu irmão”, disse Márquez. “Agora é hora de voltar ao campeonato da mesma maneira que paramos”, seguiu.
Marc Márquez entende que a segunda metade do campeonato será mais importante (Foto: Repsol)
“Vamos ver em Brno, começar a segunda parte da temporada de uma boa maneira, curtir na pista”, comentou.
 
Depois de iniciar o ano tendo a Ducati como rival, Márquez viu Yamaha e Suzuki cresceram e agora espera para ver quem será o adversário da vez no restante do ano.
 
“A primeira parte da temporada foi interessante, pois algumas pistas foram dominadas por uma marca e aí, em outras, foi outra marca”, apontou. “O mais importante para nós é que estávamos sempre lá com a chance de lutar pela vitória ou pelo pódio. Essa será a meta para a segunda parte”, frisou.
 
“Aqui vamos ver durante o fim de semana qual fábrica e qual piloto serão os mais rápidos, mas nossa meta é tentar estar no pódio e lutar pela vitória do início ao fim”, avisou. “Este é o caminho e, se for impossível, então é hora de sobreviver e somar pontos para o campeonato”, comentou.

 
O GP da Tchéquia de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.