Márquez vê Yamaha com “moto muito competitiva” e coloca Viñales e Rossi no topo da lista de rivais

Marc Márquez conseguiu Maverick Viñales em Phillip Island nesta sexta-feira (17) e constatou que a Yamaha trouxe uma moto muito competitiva e estável. Titular da Honda avaliou que o #25 e Valentino Rossi serão alguns de seus principais rivais na temporada

 

Marc Márquez não esperou nem a pré-temporada acabar para montar sua lista de rivais. Na visão do tricampeão da MotoGP, a dupla da Yamaha vai dar trabalho, assim como Dani Pedrosa e as Ducati.

 
Nesta sexta-feira (17), o campeão vigente assegurou o segundo melhor tempo na segunda bateria de testes coletivos da MotoGP. O #93 completou um total de 96 voltas neste dia final, a melhor em 1min28s843, e ficou a 0s293 de Maverick Viñales, o líder dos trabalhos.
Marc Márquez já listou os pilotos que lhe darão dor de cabeça (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado pela imprensa ao fim dos trabalhos, Márquez contou que teve a chance de seguir Viñales nesta sexta — algo que, aliás, incomodou o #25 — e constatou a força da YZR-M1.
 
“Hoje eu me vi atrás dele e consegui segui-lo por algumas voltas, o que foi interessante, assim como foi seguir as Ducati e as Suzuki também”, disse Márquez. “A Yamaha tem uma moto muito competitiva, assim como no ano passado, e vai ser difícil batê-la”, seguiu.
 
Mesmo ciente de que apenas a primeira corrida dará uma ideia real da ordem de forças de 2017, Márquez acredita que, além das Yamaha, terá de enfrentar seu próprio companheiro de equipe e ainda ficar atento às Ducati.
 
“Nós vamos quem serão nossos rivais na primeira corrida. Os testes são uma coisa completamente diferente, mas acho que Viñales e [Valentino] Rossi estarão na frente”, opinou. “As Ducati tiveram mais dificuldade aqui, mas tenho de ficar atento a eles. Acho que Pedrosa também será forte neste ano”, listou.
 
Indagado sobre o ponto forte da YZR-M1, Marc respondeu: “A Yamaha é muito estável nas curvas rápidas, enquanto a minha é mais nervosa, mas eu tenho o mesmo problema todo ano. Nós estamos trabalhando para resolver isso”.

#GALERIA(6928)

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.