MotoGP

Márquez vence duelo com Lowes e fica com pole da Moto2 em Brno

Álex Márquez conseguiu mais uma vez. Neste sábado (3) de classificação do GP da Tchéquia, o espanhol voou na bandeira quadriculada, cravou 2min06s787 e ficou com a pole-position com uma vantagem de 2s para o segundo colocado

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Álex Márquez fez mágica na classificação para o GP da Tchéquia. Neste sábado (3), o piloto brilhou com cronômetro zerado, cravou a marca de 2min06s787 para ficar com a pole-position em Brno.
 
O primeiro grupo foi para a pista para disputar o Q1 e brigar pelas últimas quatro vagas da fase final. Após os 15 minutos, quem avançou foi Remy Gardner, Bo Bendsneyder, Jake Dixon e Marco Bezzecchi.
 
Então, no Q2, então, as coisas estavam bastante disputadas em terras tchecas. Mas as coisas ficaram movimentadas mesmo nos últimos instantes, com diferentes nomes passando pelo topo da tabela.
 
Então, com cronômetro zerado, Márquez tomou a ponta, mas rapidamente foi superado por Sam Lowes. Sem se dar por vencido, o espanhol deu o troco em cima do #22 para ficar com a posição de honra do grid com uma vantagem de 2s.

O GP da Tchéquia de Moto2 está marcado para o domingo, às 7h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
Álex Márquez (Foto: Reprodução)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Gardner, Bendsneyder, Dixon e Bezzecchi avançam ao Q2

Com o cronômetro rodando, os pilotos não demoraram a deixar a pista para ir para a pista. Depois dos primeiros giros, os tempos começaram a aparecer e Bendsneyder, Dixon, Gardner e Pasini eram os primeiros que surgiam para garantir as vagas para o Q2.
 
As coisas seguiam mudando na pista e com pouco mais de cinco minutos para a bandeira quadriculada, Dixon, Roberts, Gardner e Bendsneyder era o quarteto que tinha espaço para brigar pela pole.
 
Na curva 13, então, Roberts sofreu um forte golpe de má sorte ao ser vítima de um violento highside. O piloto acabou arremessado ao chão, precisando se recuperar rápido para conseguir seguir na classificação.
 
Tudo estava em aberto no Q1, agora com Lecuona se colocando entre os quatro mais velozes, ficando com um tempo 0s807 mais lento que o ponteiro da sessão.
 
Com a bandeira quadriculada indicando o final da primeira fase, quem avançou para a segunda parte da tomada de tempos foi Gardner, Bendsneyder, Dixon e Bezzecchi.

Os quatro pilotos então voltaram para a pista junto com Di Giannantonio, Bulega, Nagashima, Baldassarri, Schrotter, Fernández, Lüthi, Márquez, Navarro, Lowes, Bastianini, Vierge, Marini e Binder para brigarem pela pole.
 
Restavam dez minutos na sessão e após os primeiros giros, Bezzecchi cravou 2min13s999 para assumir a posição de honra provisória. Dixon, Bendsneyder, Gardner e Marini completavam o top-5 do momento.
 
Bezzecchi conseguiu baixar ainda mais o tempo a ser batido na ponta da tabela, colocando o corte a 2min13s408. Bendsneyder, Di Giannantonio, Dixon e Gardner vinham em seguida. Os pilotos começavam a parar.

Nos minutos finais, as coisas mudaram em Brno. Com 2min13s368, Lowes tomou a ponta, mas logo superaram o #22. Primeiro foi Schrotter a assumir a primeira colocação, mas depois Di Giannantonio fez 1min12s053 para ser o mais rápido.
 
Nos últimos segundo, as coisas seguiam abertas em terras tchecas. Lowes chegou a beliscar a pole provisória, mas com 2min09s888, Márquez abocanhou a posição de honra do grid. Di Giannantonio, Bezzecchi e Schrötter fechando o top-5.
 
Mas ainda daria tempo de mudar as coisas mesmo com bandeira quadriculada, ainda sobrou tempo para um rápido duelo. Lowes chegou a tomar o topo, mas com 2min06s787, com 2s de vantagem, foi Álex quem ficou com a pole.
 



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.