Márquez volta ao topo, define segundo dia de testes como positivo e torce por pista seca em Sepang

Marc Márquez se disse contente com o ritmo da Honda nesta terça-feira (24), quando liderou o segundo dia de testes em Sepang. O piloto da Honda alcançou o topo da tabela com a marca de 1min59s844

Depois dos problemas de freio enfrentados nesta segunda-feira em Sepang, Marc Márquez pôde voltar ao seu ritmo normal nesta terça-feira (24) e, sendo assim, liderou o segundo dia de testes da bateria complementar da MotoGP em Sepang. O piloto da Honda foi o mais rápido com o giro em 1min59s844. Apenas ele e o compatriota Jorge Lorenzo andaram abaixo de dois minutos durante as atividades.

Por conta do bom desempenho, Márquez afirmou que o dia foi positivo. "Estou feliz porque tivemos um bom dia. Depois do aconteceu ontem, tentamos recuperar o tempo perdido hoje e optamos por testar algumas outras coisas", disse o atual campeão da classe rainha.

Marc Márquez liderou os testes de pré-temporada em Sepang, na Malásia, nesta terça (Foto: Getty Images)

"Amanhã temos de continuar a testar outros componentes, a fim de melhorar o desenvolvimento da moto e eliminar também aquilo que não é útil. Hoje, nós nos concentramos na eletrônica e amanhã vamos trabalhar mais no chassi", explicou o piloto, que completou 63 voltas durante a sessão de hoje.

"Por isso, estou feliz com a forma como as coisas correram hoje e com o ritmo que conseguir impor. Agora, temos de ver como vão ser as coisas amanhã, porque precisamos de tempo bom", concluiu.

Nesta quarta-feira, os pilotos retornam ao circuito para o último dia de treinos na Malásia.

As imagens da MotoGP em Sepang
#GALERIA(5227)

O TETRA AGORA É SESSENTÃO

Para muitos brasileiros, um vilão. Para a França, o único campeão de F1 nascido no país. Para a história, um dos maiores pilotos que o mundo já viu. Este é Alain Prost, que, nesta terça-feira (24), completa 60 anos de vida. Ao mesmo tempo em que colocou no currículo números impressionantes, construiu uma das mais ricas e controversas trajetórias do automobilismo. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

10+
As maiores vitórias de Prost na F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube