Márquez volta ao topo, define segundo dia de testes como positivo e torce por pista seca em Sepang

Marc Márquez se disse contente com o ritmo da Honda nesta terça-feira (24), quando liderou o segundo dia de testes em Sepang. O piloto da Honda alcançou o topo da tabela com a marca de 1min59s844

Depois dos problemas de freio enfrentados nesta segunda-feira em Sepang, Marc Márquez pôde voltar ao seu ritmo normal nesta terça-feira (24) e, sendo assim, liderou o segundo dia de testes da bateria complementar da MotoGP em Sepang. O piloto da Honda foi o mais rápido com o giro em 1min59s844. Apenas ele e o compatriota Jorge Lorenzo andaram abaixo de dois minutos durante as atividades.

Por conta do bom desempenho, Márquez afirmou que o dia foi positivo. "Estou feliz porque tivemos um bom dia. Depois do aconteceu ontem, tentamos recuperar o tempo perdido hoje e optamos por testar algumas outras coisas", disse o atual campeão da classe rainha.

Marc Márquez liderou os testes de pré-temporada em Sepang, na Malásia, nesta terça (Foto: Getty Images)

"Amanhã temos de continuar a testar outros componentes, a fim de melhorar o desenvolvimento da moto e eliminar também aquilo que não é útil. Hoje, nós nos concentramos na eletrônica e amanhã vamos trabalhar mais no chassi", explicou o piloto, que completou 63 voltas durante a sessão de hoje.

"Por isso, estou feliz com a forma como as coisas correram hoje e com o ritmo que conseguir impor. Agora, temos de ver como vão ser as coisas amanhã, porque precisamos de tempo bom", concluiu.

Nesta quarta-feira, os pilotos retornam ao circuito para o último dia de treinos na Malásia.

As imagens da MotoGP em Sepang
#GALERIA(5227)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.