google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Jorge Martín coroou seu impecável fim de semana em Mugello com uma vitória de ‘photo-finish’. O piloto da Gresini travou um intenso duelo com Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi ao longo das 20 voltas da disputa, mas levou a melhor na linha de chegada neste domingo (3).
Pole em Mugello, Martín fez uma ótima saída, mas não conseguiu escapar dos rivais. Ainda nos primeiros giros, o #88 passou a ser pressionado por Bezzecchi e Di Giannantonio, que já tinham se afastado consideravelmente do pelotão seguinte.
A impressionante chegada da Moto3 (Foto: Reprodução)
Com o passar dos giros, o trio foi se mantendo unido, com cada um dos três cumprindo turnos na ponta da tabela. Nas voltas finais, porém, a disputa já se centrava mais em Martín e Di Giannantonio, mas, com dois giros para o fim, Bezzecchi se recompôs e colou mais uma vez para levar a briga pela vitória às últimas consequências.
O #12 abriu a volta final na liderança, mas a dupla da Gresini precisou de apenas alguns metros para se colocar à frente mais uma vez. Nos metros finais, Martín conseguiu segurar os rivais na linha de chegada para vencer pela terceira vez no ano.
Mais 10s para trás, Gabriel Rodrigo foi quem levou a melhor no segundo pelotão, recebendo a bandeirada na quarta colocação, à frente de Andrea Migno. Enea Bastianini completa o top-6, pouco adiante de Tony Arbolino.
Lorenzo Dalla Porta recebeu a bandeirada em oitavo, seguido por Niccolò Antonelli. Manuel Pagliani completa o rol dos dez melhores na prova da Toscana.
Com o resultado do GP da Itália, Bezzecchi segue na liderança do Mundial, mas agora com só três pontos de vantagem para Martín. Di Giannantonio é o terceiro, à frente de Canet e Migno.
Saiba como foi o GP da Itália da Moto3:
Mais um dia de sol no circuito de Mugello. Assim como aconteceu ao longo de todo o fim de semana, o céu estava aberto com temperaturas altas. No termômetro era indicado 26ºC, com o asfalto chegando a 40ºC.
Pela quarta vez consecutiva na temporada, Jorge Martín largava da pole-position na Moto3, o que o fez igualar a marca de Álex Rins de maior número de posições de honra do grid na classe: 13. Tatsuki Suzuki vinha em seguida, com Ayumu Sasaki fechando a primeira fila.
Assim que foi dada a largada, Martín conseguiu se manter na ponta, enquanto o Sasaki deu o bote em cima do conterrâneo para batê-lo. O #71, no entanto, foi superado por Bezzecchi, que era quem ocupava a segunda colocação.
Quem fez excelente início de corrida foi Fabio Di Giannantonio. No final da primeira volta, após sair do sexto posto do grid, já aparecia na segunda posição, 0s793 atrás de Martín.
Com 18 giros para a bandeira quadriculada, muitas mudanças tinham acontecido. A ordem era Martín, Bezzecchi, Di Giannantonio, Rodrigo e Bastianini.
Na curva 5, então, Adam Norrodin sofreu a primeira queda do dia. O #7 acabou sendo arremessado de sua moto na curva 5, que deu alguns giros e acabou ficando completamente destruída.
Mas no pelotão da frente, a ponta havia mudado de mãos. Bezzecchi deu o bote para cima de Jorge, conseguindo a ultrapassagem. No entanto, o espanhol não se deu por vencido e recuperou a ponta. Enquanto isso, o #21 seguia a dupla de perto.
A briga pela primeira colocação estava bastante animada entre Martín, Bezzecchi e Di Giannantonio. O #12 chegou a aparecer mais uma vez na primeira posição, mas o titular da Gresini deu o troco.
Então, em uma grande reviravolta, o #21 deu o salto para superar os dois adversários e se tornar o novo líder. Enquanto isso, Bezzecchi manteve a segunda colocação, jogando Martín para terceiro. Masiá e Rodrigo completavam o top-5.
Com 14 voltas para acabar a corrida, Martín era novamente quem ocupava a primeira posição, seguido por Bezzecchi, Di Giannantonio, Canet e Arbolino. Rodrigo, Bastianini, Darryn Binder, Suzuki e Sasaki completavam o top-10.
O trio da ponta protagonizava um show bonito de se ver em Mugello. Bezzecchi conseguiu quebrar a resistência de Jorge para tomar a ponta. Enquanto isso, Di Giannantonio aproveitou para jogar Martín para terceiro e ficar em segundo.
Então, em uma grande reviravolta, o #21 deu o salto para superar os dois adversários e se tornar o novo líder. Enquanto isso, Bezzecchi manteve a segunda colocação, jogando Martín para terceiro. Masiá e Rodrigo completavam o top-5.
A transmissão, então, mostrou que o espanhol da Gresini tinha um enorme buraco no para-brisa de sua moto. O dano na carenagem se deu por conta de um detrito do acidente de Norrodin.
Em uma linda ultrapassagem, o #88, que estava em terceiro, fez uma ultrapassagem dupla em cima do #12 e do #21 para retomar para si a liderança da prova italiana.
Faltavam nove giros para a bandeira quadriculada e o trio da ponta não havia aliviado. Martín era o líder da corrida, com Di Giannantonio e Bezzechi logo em seguida. Bastianini e Migno completavam o rol dos cinco primeiros.
Uma cena bastante inusitada, então, foi vista no circuito. Um coelho acabou invadindo o traçado justamente quando o trio vinha. Em bom reflexo, tanto do animal quanto de Martín, ninguém acabou se ferindo.
A prova entrava nas suas voltas finais. Martín seguia na liderança do pelotão, com Di Giannantonio vindo em segundo e Bezzecchi em terceiro. O trio tinha uma vantagem de 5s8 do restante do pelotão.
Faltando dois giros, o #88 puxava o pelotão, enquanto Di Giannantonio aparecia na segunda colocação após um passadão em cima de Bezzecchi, o terceiro. Migno e Rodrigo fechavam o top-5.
O final, então, foi de arrepiar. Na reta de chegada, Martín viu Bezzecchi e DI Giannantonio se aproximando de forma de forma perigosa. Em um último esforço, o #12 tentou dar um bote em cima do espanhol, cruzando a linha de chegada ao lado de Jorge com um atraso de 0s019. DI Giannantonio completou o pódio.
Moto3 2018, GP da Itália, Mugello, Final:
1 |
88 |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
39:20.810 |
20 voltas |
2 |
12 |
MARCO BEZZECCHI |
ITA |
PRÜSTEL KTM |
+0.019 |
|
3 |
21 |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
+0.043 |
|
4 |
19 |
GABRIEL RODRIGO |
ARG |
RBA KTM |
+10.948 |
|
5 |
16 |
ANDREA MIGNO |
ITA |
ÁNGEL NIETO KTM |
+11.083 |
|
6 |
33 |
ENEA BASTIANINI |
ITA |
LEOPARD Honda |
+11.165 |
|
7 |
14 |
TONY ARBOLINO |
ITA |
SNIPERS HONDA |
+11.194 |
|
8 |
48 |
LORENZO DALLA PORTA |
ITA |
LEOPARD Honda |
+14.567 |
|
9 |
23 |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
SIC58 Honda |
+14.676 |
|
10 |
96 |
MANUEL PAGLIANI |
ITA |
LEOPARD Honda |
+14.682 |
|
11 |
44 |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
+14.693 |
|
12 |
17 |
JOHN MCPHEE |
ING |
CIP KTM |
+14.720 |
|
13 |
40 |
DARRYN BINDER |
RSA |
RED BULL KTM AJO |
+14.733 |
|
14 |
75 |
ALBERT ARENAS |
ESP |
ÁNGEL NIETO KTM |
+14.770 |
|
15 |
42 |
MARCOS RAMÍREZ |
ESP |
WORLDWIDE KTM |
+15.237 |
|
16 |
71 |
AYUMU SASAKI |
JAP |
PETRONAS Honda |
+15.271 |
|
17 |
24 |
TATSUKI SUZUKI |
JAP |
SIC58 Honda |
+15.368 |
|
18 |
72 |
ALONSO LÓPEZ |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
+15.631 |
|
19 |
65 |
PHILIPP OETTL |
ALE |
SCHEDL GP KTM |
+15.953 |
|
20 |
27 |
KAITO TOBA |
JAP |
TEAM ASIA Honda |
+15.983 |
|
21 |
8 |
NICOLÒ BULEGA |
ITA |
VR46 KTM |
+16.030 |
|
22 |
22 |
KAZUKI MASAKI |
JAP |
RBA KTM |
+22.492 |
|
23 |
84 |
JAKUB KORNFEIL |
TCH |
PRÜSTEL KTM |
+22.520 |
|
24 |
11 |
LIVIO LOI |
BEL |
AVINTIA KTM |
+50.691 |
|
25 |
41 |
NAKARIN ATIRATPHUVAPAT |
TAI |
TEAM ASIA Honda |
+1:23.045 |
|
|
76 |
MAKAR YURCHENKO |
CAZ |
CIP KTM |
NC |
|
|
5 |
JAUME MASIÁ |
ESP |
WORLDWIDE KTM |
NC |
|
|
10 |
DENNIS FOGGIA |
ITA |
VR46 KTM |
NC |
|
|
81 |
STEFANO NEPA |
ITA |
NRT KTM |
NC |
|
|
7 |
ADAM NORRODIN |
MAL |
PETRONAS Honda |
NC |
|
|
|
|
|
|
|
|
POLE |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
1:56.634 |
161.8 km/h |
VOLTA MAIS RÁPIDA |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
1:56.628 |
161.8 km/h |
RECORDE |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
1:57.071 |
161.2 km/h |
MELHOR VOLTA |
DANNY KENT |
ING |
LEOPARD Honda |
1:56.615 |
161.9 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
PISTA SECA |
|
ar: 27ºC | pista: 43ºC |
#GALERIA(8425)
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1
AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.