Jorge Martín tratou de terminar o dia da Moto2 como o mais veloz. No segundo treino, na Malásia, o espanhol cravou a marca de 2min05s968 nos minutos finais de sessão para ficar com o primeiro posto.
A atividade em Sepang tinha a cara de que daria Álex Márquez. Desde os primeiros minutos, o titular da Marc VDS foi quem se colocou na primeira colocação da tabela, sempre aparecendo como o mais rápido.
Diversos pilotos chegaram a tentar bater o líder da classificação, como Jorge Navarro, Brad Binder e Thom Lüthi, mas sempre sem sucesso. Mas foram os últimos instantes do ensaio que garantiram a troca de líder.
Martín fez uma volta voadora para superar o adversário #73 em 0s360, para fechar o dia como o mais rápido. Com o cronômetro zerado, Nagashima também superou Álex, ficando na segunda posição. Binder e Navarro fecharam o top-5.
O GP da Malásia de Moto2 está marcado para o domingo, às 2h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
Jorge Martín (Foto: KTM Ajo)
Saiba como foi o treino livre 2 da Moto2 em Sepang:
A Moto2 foi para a pista logo na sequência do encerramento do treino da Moto3. Apesar do céu com muitas nuvens, o calor se fazia presente, com o termômetro apontando 34ºC e o asfalto mantendo os 58ºC.
Os pilotos começaram então a fechar suas primeiras voltas rápidas. Márquez foi quem abriu as atividades na ponta, cravando 2min06s732. O espanhol foi seguido por Binder, Martín, Baldassarri e Manzi.
Na curva 4, então, Manzi protagonizou o primeiro tombo da sessão. O piloto acabou indo ao chão, mas sem grandes problemas logo se levantou para tentar retornar para a moto. Pouco depois, foi a vez de Bastianini cair na curva 9.
Com 30 minutos para o final, os pilotos que avançavam para o Q2 da classificação eram Márquez, Nagashima, Lüthi, Martín, Binder, Bezzecchi, Schrötter, Manzi, Marini, Vierge, Pasini, Gardner e Navarro.
No treino, Álex aparecia na primeira colocação novamente após ter sido superado por Nagashima. O tempo a ser batido era 2min06s652. Lüthi, Martín e Binder vinham para completar os cinco primeiros.
Patrama então protagonizou uma baita salvada. Na curva 9, onde McPhee caiu no ensaio da Moto3, o piloto acabou balançando em cima da moto, mas conseguiu controlar e evitar a queda.
Com metade do treino completado, os pilotos começavam, aos poucos, a irem aos boxes. Márquez ainda puxava a fila, com Lüthi, Binder, Nagashima, Martín, Bezzecchi, Navarro, Baldassarri, Gardner e Di Giannantonio fechando o top-10.
Na sessão, com 12 minutos para a bandeira quadriculada, todos os dez primeiros colocados estavam garantindo a vaga para a fase final da classificação. Ainda, Schrötter, o 14º, Pasini, 15º, Manzi, 17º e Vierge, 18º, também avançavam ao Q2.
Faltavam quatro minutos para encerrar o ensaio e Márquez ainda era o mais veloz com 2min06s328. Lüthi é quem seguia o espanhol, com Binder completando os três mais velozes.
Mas Martín tratou de rebaixar o titular da Marc VDS. O #88 da KTM Ajo acabou virando 2min06s158 para tomar para si a liderança. Navarro era o novo terceiro colocado da tabela.
SEPANG WEATHER
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.