Martín volta a dar positivo para coronavírus e perde GP da Emília-Romanha da Moto2

Após perder o GP de San Marino na última semana, o espanhol mais uma vez deu positivo e segue em isolamento em casa

Jorge Martín segue com coronavírus e perde o GP da Emília-Romanha da Moto2. Nesta quarta-feira (16), o novo teste realizado pelo espanhol voltou a positivar para Covid-19, o obrigando a ficar fora da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade em Misano.

Na última semana, pouco antes do início das atividades do GP de San Marino, o piloto foi diagnosticado com o Sars-CoV2, precisando ficar longe do paddock. Jorge é o primeiro caso positivo entre pilotos na categoria e segue em isolamento. Na Tchéquia, um funcionário da TV da Dorna foi diagnosticado e isolado.

“Notificamos ao doutor Charte que o resultado do segundo teste voltou a dar positivo. Respeitamos todo o protocolo de segurança e devido ao timing, não tivemos tempo para ter dois exames negativos antes da corrida”, disse um representante do piloto ao Motorsport.

É a segunda corrida que Jorge Martín perde (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Jorge está em perfeitas condições físicas e treinando em sua casa em Andorra. Ele se encontra com muita força e motivado a voltar o quanto antes. Esperamos poder vê-lo de volta em Barcelona, dando o seu melhor”, completou.

Martín está na briga pelo título da classe intermediária. Com três pódios, sendo um deles vitória, aparece atualmente na quarta colocação da classificação com 79 pontos, 23 de atraso para o líder Luca Marini. Após a corrida desta semana, o Mundial desembarca em Barcelona para a etapa de 27 de setembro.

A MotoGP não foi a única categoria a contar com pilotos infectados. Na Fórmula 1, Sergio Pérez também testou positivo e perdeu a rodada dupla na Inglaterra, dando espaço para Nico Hülkenberg. No SportsCar, Felipe Nasr ficou doente e foi baixa na segunda etapa do calendário, em Daytona, sendo substituído por Gabby Chaves.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.