Masaki surpreende, anota melhor tempo e lidera segundo treino da Moto3 em Brno

Kazuki Masaki surpreendeu no segundo treino da Moto3. Nesta sexta-feira (3), o piloto tratou de anotar 2min09s288 na sessão da parte da tarde na Tchéquia e então ponteou a tabela. Canet e Bulega completaram o top-3

Teve surpresa na ponta da tabela da Moto3 na Tchéquia. No segundo treino livre, que aconteceu nesta sexta-feira (3), Kazuki Masaki fez uma excelente volta nos minutos finais, anotou a marca de 2min09s288 e liderou a sessão. Áron Canet e Nicollò Bulega completaram o top-3 da sessão.

Kazuki Masaki durante os treinos livres do GP do Catar de Moto3 (Foto: RBA Skull Rider)

Saiba como foi o treino livre 2 da Moto3 na Tchéquia:

Quando a Moto3 voltou para o traçado para o segundo treino livre do dia, as temperaturas não paravam de subir em Brno. Com sol brilhando, o termômetro indicava 33ºC, com o asfalto batendo os 47ºC.

Com a sessão iniciada, os pilotos não demoraram em logo partir para o traçado para suas primeiras voltas de instalação. Suzuki foi o primeiro a dar uma volta cronometrada com 2min11s233, mas os tempos logos baixariam.

Após as marcas caírem, quem se estabeleceu como o mais veloz do momento foi Di Giannantonio, que anotou 2min09s698. Ele era 1s241 mais veloz que o segundo, Antonelli, e 1s399 que o terceiro, Kornfeil.

Antonelli, então, protagonizou um feio acidente com 30 minutos para o fim. Na curva 10, o competidor sofreu um highside e acabou jogado de sua moto, rolando até a área de escape. Mas apesar da cena, o piloto logo voltou para a sessão.

Com 20 minutos para o tremular da bandeira quadriculada, Rodrigo tratou de bater o antigo tempo e pulou para a ponta ao virar 2min09s580. Nesse momento, grande parte do pelotão estava nos boxes.

Não demorou muito para que os competidores logo retomassem as atividades. Rodrigo puxava o pelotão, seguido por Di Giannantonio, Arenas, Bezzecchi, Antonelli, Dalla Porta, Arbolino, Darryn Binder,  Sasaki e Salac.

Na parte final da sessão, então, Kazuki Masaki surpreende com uma volta incrivelmente voada. Com a marca de 2min09s288, o piloto sustenta a primeira colocação e fecha o dia no primeiro posto. Canet e Bulegá completam o top-3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.