Casadei supera Zaccone na volta final e vence corrida 1 da MotoE na Itália. Granado é 5º

Mattia Casadei cresceu na reta final da prova em Mugello, superou o compatriota Alessandro Zaccone e voltou a vencer na MotoE. Hector Garzó fechou o pódio da corrida 1 na Itália, que foi adiada após acidente na primeira largada

Depois de muito atraso, a corrida 1 da MotoE finalmente aconteceu em Mugello, neste sábado (1). E valeu a pena esperar. Com manobra na última volta, Mattia Casadei superou Alessandro Zaccone e depois segurou os ataques do rival para vencer na Itália. De quebra, recuperou a liderança do campeonato de 2024.

Zaccone liderou quase toda a prova e perdeu a liderança só no fim, terminando na segunda colocação. Hector Garzó fechou o pódio em Mugello, na terceira posição.

Relacionadas


A quarta posição foi de Kevin Zannoni, que ultrapassou Eric Granado nos metros finais da prova. Andrea Mantovani, Massimo Roccoli, Matteo Ferrari, Miquel Pons e Nicholas Spinelli fecharam o top-10.

A corrida não contou com a presença de Lukas Tulovic. Mais cedo, na primeira tentativa de realização da prova, o alemão perdeu o controle da moto na curva 15 e foi atendido pela equipe médica do Mundial. Após alguns minutos, foi levado para um hospital para mais exames, mas a MotoE anunciou que o piloto estava consciente.

Mattia Casadei voltou a vencer depois de quedas em Barcelona (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Por conta da demora, a prova foi reagendada para finalizar a programação do dia em Mugello, depois até mesmo da corrida 2 da categoria de motos elétricas.

A MotoE volta a acelerar entre os dias 28 e 29 de junho, com o GP dos Países Baixos, em Assen. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Confira como foi a corrida 1 da MotoE em Mugello:

Com o fim da tarde se aproximando em Mugello, o sol se escondeu atrás das nuvens e as temperaturas caíram, chegando a 23ºC no ar e 29ºC na pista, além de ventos de 3 km/h e umidade relativa na casa dos 50%.

Na largada, Alessandro Zaccone foi bem e assumiu a liderança. Hector Garzó ainda tentou um ataque, mas o italiano rapidamente respondeu e voltou ao primeiro posto. Eric Granado travou bom duelo com o companheiro Mattia Casadei, mas ficou em quarto.

A largada da corrida 1 em Mugello (Vídeo: MotoE)

Kevin Zannoni largou mal, mas logo iniciou a recuperação e superou Andrea Mantovani, subindo para o quinto posto.

Zaccone conseguiu abrir boa vantagem e era pouco ameaçado, com Garzó 0s4 atrás. Casadei, porém, foi para o ataque na briga pelo segundo lugar, acompanhado por Granado.

No início da quarta volta, Casadei foi para o ataque e tomou o segundo lugar. Rapidamente, porém, o atual campeão da MotoE abriu caçada contra Zaccone na briga pela liderança.

A briga, no entanto, não parou. Garzó colocou por fora no fim da reta principal e tentou superar Casadei, mas sem sucesso. Granado, logo atrás, acompanhava tudo de perto.

Garzó luta para manter o segundo posto em Mugello (Vídeo: MotoE)

No quinto giro, Eric Granado e Massimo Roccoli receberam advertências por excederem os limites de pista. Na próxima infração, seriam punidos.

No início da penúltima volta, Garzó usou o vácuo da longa reta dos boxes e superou Casadei. Na frenagem da curva 1, porém, o italiano deu o troco e voltou para o posto.

A última volta marcou a reação de Casadei. O italiano pegou o vácuo na reta e superou Zaccone, tomando a liderança da prova, com Garzó logo atrás.

Zaccone ainda tentou ataques no setor intemediário da pista, mas levou fechadas do líder. Casadei venceu, com Zaccone e Garzó no pódio. Granado ficou em quinto, após ser superado por Zannoni nos metros finais.

Casadei passa Zaccone na última volta (Vídeo: MotoE)

MotoE 2024, GP da Itália, Mugello, Corrida 1:

1M CASADEILCR13:37.2147 voltas
2A ZACCONETech3+0.269 
3H GARZÓIntact GP+0.514 
4K ZANNONIAspar+1.408 
5E GRANADOLCR+1.443 
6A MANTOVANIForward+2.054 
7M ROCCOLISic58+3.917 
8M FERRARIGresini+3.919 
9M PONSMSi+4.666 
10N SPINELLITech3+5.244 
11O GUTIERREZMSi+7.854 
12A FINELLOGresini+7.999 
13K MANFREDISic58+12.630 
14C DAVIESAruba Cloud+17.250 
15M HERRERAForward+18.021 
16A PONTONEAruba Cloud+18.269 
17J TORRESAsparNC 
18L TULOVICIntact GPNL 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.