Viñales diz que Aprilia “poderia ter lutado por pódio” na Indonésia: “Era dia para brilhar”
Maverick Viñales terminou o GP da Indonésia na sexta colocação e lamentou não ter brigado pelo pódio, pois garante que a moto tinha ritmo para ficar entre os três primeiros. Agora, o espanhol espera manter o bom desempenho no Japão, no próximo fim de semana
Maverick Viñales pode dizer, até o momento, que foi o único a destronar a Ducati em uma etapa da temporada 2024 da MotoGP. Mas no GP da Indonésia, o piloto da Aprilia não conseguiu sequer se aproximar dos primeiros colocados e terminou na sexta colocação, longe do pódio mais uma vez neste campeonato.
Em meio a diversos resultados ruins da Aprilia, inclusive com mais um abandono do companheiro Aleix Espargaró neste fim de semana, Viñales tentou analisar friamente o desempenho em Mandalika, especialmente após a intensa briga contra Brad Binder e Fabio Quartararo.
“A verdade é que foi uma corrida muito boa. Devemos ficar contentes, mas não satisfeitos. Poderíamos ter lutado pelo pódio com o ritmo que tínhamos. Hoje era um desses dias para brilhar, mas fomos bem”, disse o espanhol.
“O Q2 [da classificação] me puniu pelo resto do fim de semana. Peguei duas bandeiras amarelas, nem consegui fazer uma volta rápida. Mas estou feliz, pois das últimas sete corridas, este foi um fim de semana positivo, não andando para trás. Estou satisfeito pelo resultado. Devemos manter essa velocidade para o Japão, pois se pode sonhar grande”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Foi uma corrida rápida, muito veloz. É um circuito em que se faz muito calor e quando você sai um pouco do traçado, está muito sujo. Mas das últimas corridas, foi meu melhor fim de semana. Nessa pista, você tem o calor extremo, mas não sofremos tanto porque estamos sempre fora da moto”, concluiu.
Com o resultado na Indonésia, Viñales seguiu na sétima colocação do campeonato de 2024 da MotoGP, agora com 204 pontos de desvantagem para o líder Jorge Martín e sem mais chances de título. A Aprilia, porém, ainda briga com a KTM pelo vice no Mundial de Construtores, que já foi vencido pela Ducati.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.