Viñales vê Aprilia “cada vez pior” na MotoGP 2024 e desabafa: “Estamos lentos”
Maverick Viñales se irritou com o fraco desempenho durante o GP da Grã-Bretanha, especialmente pelo alto consumo de pneus, e pediu para a Aprilia recuperar a boa forma na segunda metade da MotoGP 2024
O GP da Grã-Bretanha não foi fácil para a Aprilia, especialmente para Maverick Viñales. Enquanto o companheiro Aleix Espargaró garantiu a pole e se esforçou para terminar no sexto lugar, o piloto da moto #12 largou em oitavo e fechou a etapa de Silverstone apenas na 13ª colocação, com o pior resultado da temporada 2024.
A performance ruim da Aprilia nas volta das férias manteve o retrospecto das últimas etapas e ligou um sinal amarelo na fábrica da Noale. Para Viñales, a montadora italiana precisa encontrar uma solução imediata para reverter o cenário atual e voltar a brigar por pódios na reta final do certame.
Relacionadas
“É difícil aceitar o resultado, sinceramente, não é o que estamos buscando. Precisamos entender o que está faltando porque o desgaste do pneu traseiro não é normal. Logo, precisamos entender o que aconteceu nas últimas corridas para chegar neste nível”, afirmou o espanhol.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“O pneu tinha acabado após seis voltas, passei de 1min59s para 2min01s. Necessitamos estudar o que está causando esse desgaste porque não passei do limite e fiquei tentando controlar o ritmo durante toda a prova. É importante, para a fábrica, tentar parar um pouco e entender como reverter essa situação que está ficando cada vez pior”, seguiu Viñales.
“Com certeza estamos ficando lentos e precisamos recuperar o potencial que tivemos no início do ano. Não sei como, mas precisamos”, finalizou.
Viñales começou bem a temporada 2024 e venceu o GP das Américas, terceira etapa do ano. O espanhol ainda levou duas corridas sprint, em Portimão e Austin. Com isso, ocupa o quinto lugar no campeonato, com 130 pontos, a 111 do líder Jorge Martín. Apesar da má fase recente, a Aprilia segue vice-líder do Mundial de Construtores, mas com quase metade dos pontos obtidos pela rival Ducati.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.