Viñales vê “confiança intacta” apesar de má fase e garante: “Estou melhor que em Austin”
Maverick Viñales está fora da briga pelo título e vive momento de baixa na temporada 2024 da MotoGP. Mesmo assim, o espanhol destacou que algumas coisas não deram certo no desenvolvimento da Aprilia e, por isso, a confiança em sua pilotagem não foi abalada
Maverick Viñales é, até o momento, o único piloto a desbancar a Ducati na temporada 2024, com duas vitórias em sprints e um triunfo na prova principal de Austin, logo no início do calendário. Mesmo assim, está fora da briga pelo título da MotoGP, especialmente por uma sequência de resultados ruins ao longo do campeonato.
Na última etapa, na Indonésia, Viñales conseguiu pontuar nos dois dias, com um sétimo lugar na sprint e o sexto posto na prova principal do fim de semana. Agora, com mais cinco disputas no calendário até o fim do ano, o piloto da Aprilia espera manter a boa forma e não se abalar pelos problemas da moto RS-GP.
“Espero seguir com a evolução das últimas duas corridas. Sabemos que tudo depende da classificação, precisamos colocar tudo em uma volta rápida”, declarou na chegada ao Japão.
“A confiança está intacta quando o que nos freia é uma questão mecânica e não de piloto. Em termos de pilotagem, estou muito feliz com meu rendimento. Estamos aqui para melhorar e a equipe é a primeira que quer triunfar. Se estivéssemos bem, estaríamos ganhando, mas precisamos ser sinceros com nós mesmos”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou pilotando melhor que em Austin, onde ganhei. Os pontos em que focamos para melhorar a moto não foram adequados. Colocamos muitas peças novas que não funcionaram. Na aerodinâmica, a Aprilia esperava dar o mesmo salto de 2022, mas não foi assim”, completou o espanhol.
Neste momento, Viñales é o sétimo colocado no campeonato, com 162 pontos obtidos, 204 a menos que o líder Jorge Martín. Seu companheiro, Aleix Espargaró, aparece na oitava posição do certame, com 127 tentos conquistados.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.