McPhee aparece no fim e lidera dobradinha da Caretta no segundo treino livre da Moto3 em Valência

John McPhee supreendeu e comandou a dobradinha da Caretta Technology na ponta da tabela de tempos do segundo treino livre da Moto3. Álex Márquez ficou com a terceira marca

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

Com o asfalto mais seco, o segundo treino livre da Moto3 nesta sexta-feira (9) em Valência foi bem movimentado. Jonas Folger mostrou um bom ritmo, mas encontrou em Álex Márquez um forte adversário nos minutos finais da sessão.

Ao final dos 40 minutos de treino, Márquez tinha a ponta, mas viu John McPhee surpreender, anotar 1min50s503 e assumir a liderança. Também em volta rápida, Jack Miller subiu para o segundo posto, 0s027 atrás do companheiro de Caretta, e derrubou o irmão mais novo de Marc Márquez para o terceiro posto. 

McPhee surpreendeu nos minutos finais e foi o mais rápido do dia (Foto: MotoGP)

Também com o cronometro zerado, Brad Binder marcou 1min51s193 e passou Folger para assumir o quanto lugar. Maverick Viñales ficou em sexto, seguido por ZulFahmi Khairuddin.

Campeão da temporada, Sandro Cortese voltou a apresentar um desempenho discreto e ficou com o oitavo posto, à frente de Luis Rossi e Danny Kent, seu companheiro de Red Bull KTM Ajo.

Miguel Oliveira, que liderou o primeiro treino do dia, foi bem no início da sessão, mas não acompanhou a evolução dos adversários e ficou com o 14º tempo. 


 

Saiba como foi o segundo treino desta sexta:
 
Ao contrário do que aconteceu mais cedo, quando o treino foi realizado com pista molhada por conta da insistente chuva que caia em Valência, a segunda sessão livre começou com a pista em melhores condições e, com as asfalto secando, os pilotos logo deixaram os boxes para se prepararem para a corrida.
 
Líder mais cedo, Oliveira logo se instalou na ponta da tabela ao anotar 1min56s109. Salom vinha em segundo, seguido por Folger. O piloto da Aspar logo assumiu a ponta, sendo acompanhado por Binder, Salom e Márquez.
 
Oliveira respondeu, baixou seu tempo de volta para 1min53s135 e se instalou na segunda colocação, 0s035 atrás de Folger. Viñales tinha o terceiro tempo.
 
Na sequência, Salom registrou 1min52s345 e tomou a frente. Oliveira acompanhou o piloto da RW e ficou em segundo, à frente de Binder, Folger, Viñales, Márquez, Faubel, Rins, Miller e Cortese.
 
Faltando pouco menos de 15 minutos para o fim da sessão, Cortese baixou sua marca para 1min52s351 e assumiu o segundo lugar, apenas 0s006 atrás de Salom. Oliveira tinha o terceiro tempo, à frente de Binder e Viñales. 
 
Luis respondeu de imediato, anotou 1min52s345 e subiu para o segundo lugar. O espanhol da RW não ficou muito tempo com a posição, já que a marca foi batida por Khairuddin na sequência. Viñales apareceu em seguida, anotou 1min51s843 e se instalou a 0s229 de Folger.
Depois da confusão em Sepang, Viñales decidiu seguir com seu empresário (Foto: MotoGP)
Em casa, Márquez melhorou nos minutos finais e assumiu o terceiro posto, com 1min51s923. Khairuddin baixou seu tempo e tomou o segundo lugar de Viñales, que devolveu na mesma moeda e voltou a passar à frente.
 
Faltando menos de um minuto para a bandeira quadriculada, Márquez anotou 1min51s536 e assumiu a ponta com 0s034 de vantagem para Folger.
 
Com o cronometro zerado, Maverick assumiu a primeira colocação, mas foi superado por Folger. Na sequência, McPhee tomou a frente, seguido por Miller e Márquez.

Moto3, GP de Valência, Ricardo Tormo, 2º Treino Livre:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube