Médico descarta Marc Márquez no GP da Andaluzia e diz que “objetivo é voltar em Brno”

Traumatologista da MotoGP, Xavier Mir afirmou que a lesão sofrida por Marc Márquez no GP da Espanha tem “certa importância”. Dano no nervo pode aumentar período de afastamento

Se ainda restava alguma dúvida, agora não mais: Marc Márquez está fora do GP da Andaluzia. Traumatologista da MotoGP, Dr. Xavier Mir afirmou que o #93 não poderá correr em Jerez de la Frontera no próximo fim de semana após quebrar o braço no domingo (19). De acordo com o médico, o objetivo do piloto da Honda é voltar a tempo do GP da Tchéquia, terceira etapa do Mundial, marcado para 9 de agosto.

Terceiro no grid de domingo (19), o #93 tomou a ponta ainda nas primeiras voltas, mas escapou da pista e despencou para 16º. O piloto da Honda, então, iniciou uma acelerada prova de recuperação e vinha na terceira posição quando, com quatro voltas para o fim, caiu violentamente na saída da curva 3. O espanhol foi imediatamente atendido e levado ao centro médico do traçado, onde um raio-x mostrou a fratura no braço direito.

O forte tombo levado por Marc Márquez (Foto: Reprodução)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Os médicos decidiram manter Marc em observação por 12 horas antes de transferi-lo para Barcelona, onde será operado na terça-feira no Hospital Universitário Dexeus pelo Dr. Xavier Mir, traumatologista do Mundial.

“Marc será uma baixa em Jerez e o objetivo é que ele possa voltar em Brno. Esta é uma lesão de certa importância e Jerez está descartado. Se o nervo não estiver afetado, podemos estabilizar a fratura e Márquez poderá voltar antes”, disse Mir, que explicou que a lesão é resultado de “um traumatismo direto com o pneu sobre o braço direito, que provocou uma fratura no terço médio do úmero, uma fratura completa, embora não totalmente deslocada, com uma possível paralisia do nervo radial”.

O médico ainda não soube dizer se a lesão afetou o nervo, mas salientou que, em caso positivo, o #93 passará mais tempo afastado. “Poderiam ser três ou quatro semanas mais”, disse.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.