Médico da FIM diz que Dupasquier está em “condição muito séria” após acidente na Itália

Giancarlo Di Filippo, comissário médico da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) afirmo que ainda aguarda notícias do hospital em Florença

Jason Dupasquier sofre acidente grave no fim da classificação da Moto3 em Mugello (Vídeo: Reprodução)

Comissário médico da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Giancarlo Di Filippo afirmou que Jason Dupasquier está em “condição muito séria” após o forte acidente que sofreu no treino classificatório da Moto3 na tarde deste sábado (29) na Itália.

Já com o cronômetro zerado, Dupasquier perdeu o controle da moto na Arrabbiata 2, a nona curva do traçado da Toscana, e foi atingido por Ayumu Sasaki em um assustador acidente. O japonês da Tech3 decolou e foi parar no gramado ao lado da pista.

LEIA TAMBÉM
⇝ Quartararo freia Ducati, domina classificação e fatura pole na Itália. Bagnaia é segundo
⇝ Quase 20 km/h mais lento que Pirro, Morbidelli vê velocidade chocante da Yamaha na Itália

Jason Dupasquier está no hospital em condição séria (Foto: Prüstel Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O piloto da Prüstel, porém, ficou imóvel, parado no meio do circuito italiano, onde recebeu atendimento médico imediato. A equipe do autódromo sequer transferiu Jason para o centro médico local e tratou de estabilizá-lo ainda do asfalto antes de transferi-lo direto para o helicóptero que o levou direto para o hospital.

O comissário da FIM não deu detalhes do quadro de Dupasquier e tampouco mencionou as lesões, mas confirmou a seriedade da situação.

“Jason Dupasquier esteve envolvido em um acidente muito sério durante a classificação da Moto3”, disse Di Filippo. “A equipe de intervenção médica da FIM chegou imediatamente com seus veículos ao local do acidente. Depois, ele foi transferido para o Hospital Careggi, em Florença, hemodinamicamente estável. Vamos esperar por atualizações do hospital”, seguiu.

“Tudo que sabemos é que ele, com certeza, está em uma condição muito séria e, como eu disse, estamos esperando notícias”, completou.

De acordo com a agência de notícias ANSA, Jason passou por tomografias e ressonância magnética para que os médicos possam saber qual área precisa de intervenção mais urgente.

Jason é filho de Phillipe Dupasquier, ex-piloto de motocross, e chegou ao Mundial com a Prüstel no ano passado depois de conquistar o oitavo lugar na Red Bull Rookies Cup. O suíço tem 19 anos.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.