Médicos adiam retorno de Martín, e Pramac confirma Pirro como substituto em Mugello

A Pramac anunciou que Michele Pirro volta ao grid da MotoGP no próximo fim de semana, em Mugello, novamente substituindo um piloto titular. É que Jorge Martín, que sofreu grave acidente em Portugal, segue fora do grid por mais uma etapa

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

O forte acidente sofrido por Jorge Martín nos treinos para o GP de Portugal vai afastar o piloto espanhol por mais uma etapa da MotoGP. Depois de perder as últimas três corridas, agora o novato vai se ausentar também do GP da Itália, em Mugello. Com isso, o veterano Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, assume a vaga na equipe satélite.

Nas últimas duas etapas, na Espanha e na França, Tito Rabat substituiu Martín na Pramac e conseguiu resultados modestos, inclusive conquistando um ponto em Le Mans. No próximo fim de semana, porém, o espanhol tem compromisso com a Barni Racing, no Superbike, e não vai poder disputar a etapa de Mugello, na Itália.

Em comunicado, a Pramac explicou a mudança de pilotos para a corrida em Mugello e ainda declarou que a volta de Martín está prevista para o GP da Catalunha, no dia 6 de junho. Após a queda em Portimão, o espanhol passou por cirurgia no tornozelo direito.

Jorge Martín caiu nos minutos finais do TL3 em Portimão (Foto: Reprodução/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução
Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020

“Depois de ouvir as opiniões dos médicos, Jorge Martín vai retornar para o GP da Catalunha. As condições do piloto espanhol estão, sem dúvida, melhorando, mas o retorno em Mugello não parece ser a melhor escolha para ele por conta da dificuldade do circuito”, pontuou a Pramac em comunicado oficial.

“Por isso, Michele Pirro vai acelerar a moto da Pramac Racing junto com Johann Zarco no GP da Itália”, completou a nota.

Pirro é presença em algumas etapas com a Ducati, sempre como convidado, além de responsável pelos testes da moto. No ano passado, por conta das restrições da Covid-19, foi chamado apenas para substituir Francesco Bagnaia no GP da Áustria, completando na 12ª posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.