Médicos ainda avaliam necessidade de cirurgia, e Stoner é dúvida para etapa de Brno

A Honda confirmou nesta quarta-feira (22) que a participação de Casey Stoner no GP da República Tcheca de MotoGP ainda é dúvida. Especialistas australianos avaliam exames do bicampeão para determinar a necessidade de cirurgia

Casey Stoner ainda não está recuperado das lesões sofridas no tornozelo direito durante um acidente no treino classificatório para o GP de Indianápolis. No último sábado (18), o australiano sofreu uma forte queda no lendário circuito e, além de pequenas fraturas, rompeu os ligamentos do tornozelo.

Depois de tomar alguns analgésicos, Stoner conseguiu disputar a etapa de Indy, mas avaliou que as características do circuito o ajudaram a minimizar os efeitos da lesão.
 

Médicos avaliam se Stoner precisa ser operado para reparar lesões (Foto: Bridgestone)


“Não estou muito otimista para Brno depois de um fim de semana difícil em Indy”, disse. “A queda na classificação na semana passada me deixou com um problema sério no tornozelo e tivemos sorte de que Indy é um circuito com mais curvas para a esquerda, então muito do peso estava do outro lado, mas ainda tínhamos mudanças de direção que doíam muito”, contou.

“Em Brno há muitas mudanças de direção e muitas curvas para a direita, então haverá muito peso no meu tornozelo e será muito difícil”, previu. “É uma pena já que o circuito de Brno é dos que eu gosto porque é rápido e flui naturalmente, então eu vou descansar o máximo que puder esta semana e esperar para ver como me sinto quando chegar na pista na sexta-feira”, completou.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Honda afirmou que a presença do piloto em Brno ainda é dúvida e contou que os médicos de Casey avaliam os resultados dos exames realizados no Hospital Metodista de Indianápolis para definir se ele precisará ser operado.

“Apesar de ter conseguido correr com o tornozelo bastante enfaixado – e conquistar uma formidável quarta colocação – ainda será confirmado se Casey vai precisar de uma cirurgia e seus médicos na Austrália estão avaliando os resultados da ressonância magnética”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.