Médicos indicam cirurgia no tornozelo, e Stoner deixa Brno esta noite para se tratar na Austrália

A Honda confirmou no início da manhã desta quinta-feira (23) que Casey Stoner deixará Brno esta noite para embarcar rumo a Austrália onde irá operar tornozelo direito. Piloto rompeu ligamentos em um acidente no treino classificatório para o GP de Indianápolis

A Honda confirmou na manhã desta quita-feira (23) que Casey Stoner deixará Brno nesta noite para embarcar rumo a Austrália onde será submetido a uma cirurgia para reparar as lesões sofridas no tornozelo direito no último sábado.

Ainda nos primeiros minutos da sessão classificatória para o GP de Indianápolis, o australiano foi ejetado para RC213V na curva 13 do circuito norte-americano e caiu violentamente no chão. Casey foi levado ao centro médico da pista e logo transferido para o Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi submetido a uma ressonância magnética na tíbia e na fíbula direita, no pé e no tornozelo direito.
 

Médicos indicaram cirurgia no tornozelo direito de Stoner (Foto: Repsol)


Os exames confirmaram que o piloto da Honda lascou o osso em vários pequenos pontos, tem uma fratura de 10 mm no tálus, principal osso de conexão entre o pé e a perna, contusões na tíbia e no maléolo medial e inchaço dos tecidos moles. Ele também rompeu os ligamentos talofibuar, calcâneo e fibular, além de uma entorse no tornozelo.

Apesar das lesões, Stoner disputou a prova em Indianápolis e concluiu a corrida na quarta colocação depois de brigar com Andrea Dovizioso pelo terceiro posto. A participação em Brno, no entanto, era dúvida desde o início, já que o circuito tem características que exigiriam mais do lado direito do corpo do bicampeão.

Casey será a terceira baixa no grid da MotoGP no GP da República Tcheca. Hector Barberá e Nicky Hayden também se lesionaram em Indianápolis e não foram liberados pelos médicos.

Confira na íntegra o comunicado da HRC:

“Casey Stoner deixará Brno esta noite e irá para a Austrália depois que seus médicos o aconselharam a operar o tornozelo lesionado.

O piloto da Repsol Honda concederá uma entrevista coletiva em Brno, no Hospitality da HRC às 15h30 (10h30 no horário de Brasília).”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube