Mesmo após ‘corrida difícil’, Rossi mostra satisfação com pódio em Indianápolis: “Estou muito feliz”

Largar da oitava colocação não foi um problema para Valentino Rossi. Na corrida deste domingo (9) em Indianápolis, o italiano fez uma ótima prova de recuperação, e recebeu a bandeira quadriculada do circuito americano na terceira colocação, mantendo a liderança da classificação

A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi soube fechar seu final de semana de uma forma bastante positiva. Neste domingo (9) aconteceu a corrida em Indianápolis e, após largar apenas da oitava colocação do grid, o italiano recebeu a bandeira quadriculada no terceiro posto.

Rossi reconheceu que a prova no circuito norte-americano foi difícil, mas se disse satisfeito por manter a liderança no campeonato por nove pontos de diferença. “Foi uma corrida muito complicada, muito difícil”, disse.

Valentino Rossi segue líder do Mundial (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Indianápolis

“Mas estou muito feliz, pois ainda estou nove pontos à frente de Jorge, e isso é bom, pois durante todo o final de semana estavam bem mais velozes do que eu. O início da corrida foi difícil do fundo, mas então fui rápido o suficiente para chegar na quarta colocação”, continuou.

Ao comentar sobre sua briga com Dani Pedrosa, ele exaltou o bom ritmo do adversário, e encerrou celebrando o resultado com a equipe. “Ultrapassar Pedrosa foi complicado”.

“Mas então eu o ultrapassei em certo momento. Mas Dani continuou me pressionando e foi uma grande batalha. Estou muito feliz pela equipe e pelo pódio que conquistamos”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube