Mesmo após ‘corrida difícil’, Rossi mostra satisfação com pódio em Indianápolis: “Estou muito feliz”

Largar da oitava colocação não foi um problema para Valentino Rossi. Na corrida deste domingo (9) em Indianápolis, o italiano fez uma ótima prova de recuperação, e recebeu a bandeira quadriculada do circuito americano na terceira colocação, mantendo a liderança da classificação

A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi soube fechar seu final de semana de uma forma bastante positiva. Neste domingo (9) aconteceu a corrida em Indianápolis e, após largar apenas da oitava colocação do grid, o italiano recebeu a bandeira quadriculada no terceiro posto.

Rossi reconheceu que a prova no circuito norte-americano foi difícil, mas se disse satisfeito por manter a liderança no campeonato por nove pontos de diferença. “Foi uma corrida muito complicada, muito difícil”, disse.

Valentino Rossi segue líder do Mundial (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Indianápolis

Relacionadas


“Mas estou muito feliz, pois ainda estou nove pontos à frente de Jorge, e isso é bom, pois durante todo o final de semana estavam bem mais velozes do que eu. O início da corrida foi difícil do fundo, mas então fui rápido o suficiente para chegar na quarta colocação”, continuou.

Ao comentar sobre sua briga com Dani Pedrosa, ele exaltou o bom ritmo do adversário, e encerrou celebrando o resultado com a equipe. “Ultrapassar Pedrosa foi complicado”.

“Mas então eu o ultrapassei em certo momento. Mas Dani continuou me pressionando e foi uma grande batalha. Estou muito feliz pela equipe e pelo pódio que conquistamos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.