Mesmo buscando pódio em Mugello, Rossi admite problemas e diz que Yamaha "não é rápida o suficiente"

Valentino Rossi procurou manter os pés no chão ao falar da etapa de Mugello da MotoGP neste final de semana e afirmou que a Yamaha ainda não é rápida o suficiente

Sem ir ao pódio desde a primeira corrida da temporada, no Catar, e vindo de uma decepcionante prova em Le Mans, Valentino Rossi afirmou que um top-3 em Mugello, diante de sua torcida neste final de semana, seria "muito legal". Mas o otimismo do sete vezes campeão da classe rainha parou por aí. Rossi admitiu que a Yamaha ainda não é veloz o suficiente para bater os rivais da Honda, especialmente com pista seca.

Rossi esteve no GP de Mônaco de F1 (Foto: Getty Images)

A adversária japonesa venceu três das quatro primeiras provas de 2013 e lidera o Mundial de Pilotos com Dani Pedrosa, que triunfou nas duas últimas corridas, na França e na Espanha. Além disso, o estreante da equipe laranja, Marc Márquez, venceu em Austin e foi ao pódio em todas as etapas até o momento.

"Esta é uma pista que gosto muito e um bom resultado aqui é muito importante", afirmou o italiano. "Infelizmente, nós ainda não somos rápidos o bastante, por isso temos de melhorar muito, especialmente em condições de pista seca. Precisamos trabalhar muito duro e melhorar a moto", completou o piloto de 24 anos, que, após uma queda, terminou o GP francês, disputado há duas semanas, em 12°.

"Mugello será uma corrida difícil, mas nós vamos tentar tudo que estiver ao nosso alcance para obter o melhor resultado possível. Um pódio será realmente legal", finalizou Valentino.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.