Mesmo com fratura de vértebra, Iannone insiste em correr em Misano. Médicos marcam nova avaliação para sábado

Andrea Iannone quer mesmo disputar seu GP caseiro em Misano neste fim de semana, apesar da fratura na vértebra T3 que adquiriu depois de uma forte queda ainda na primeira sessão de treinos. Depois de exames em um hospital próximo à pista, o piloto da Ducati passará por novos exames neste sábado, para saber se pode ou não seguir na etapa italiana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Iannone ainda não desistiu de correr em Misano neste fim de semana, palco do GP de San Marino da MotoGP. O italiano sofreu um forte acidente durante o primeiro treino livre, nesta sexta-feira (9), e foi levado ao hospital por suspeita de fraturas. O piloto da Ducati escapou da pista em alta velocidade, quando restavam dez minutos para o fim da sessão, e caiu na curva 13, sendo atendido de imediato pela equipe médica do Mundial. 

 
Mais tarde, a tomografia computadorizada, realizada já no Hospital Bufalini em Cesena, revelou a fratura na vértebra T3, o que imediatamente descartou a participação de Andrea no restante da etapa italiana. 
Andrea Iannone (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Só que essa posição foi posteriormente alterada, já que os médicos da MotoGP declararam que Andrea tem a permissão para fazer um novo exame neste sábado pela manhã, com o objetivo de avaliar sua condição física para a corrida.

 
"Na quinta volta do TL1, eu perdi a frente da moto na curva 13, cai e fui rolando pelo cascalho. Infelizmente, sofri uma compressão e os exames mostraram uma lesão na vértebra T3", contou o italiano.
 
"Os médicos decidiram me examinar novamente amanhã de manhã antes de me dar o Ok para a corrida. Agora, espero descansar um pouco a noite e acordar sem muita dor, porque realmente quero correr em Misano", completou.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube