Mesmo com mudanças, Ajo segue em Moto3 e Moto2 com apoio de KTM e Red Bull

Apesar da saída da KTM da Moto2 e da entrada da Tech3 na Moto3 como parceira da marca austríaca, a aliança com a escuderia de Aki Ajo segue intocada

Apesar das muitas mudanças anunciadas pela KTM nos últimos dias, a aliança com a equipe de Aki Ajo segue intocada. A parceria tem como objetivo desenvolver jovens pilotos em Moto3 e Moto2.
 
Nos últimos três anos, Ajo, KTM e Red Bull foram parceiras na Moto2, onde conquistaram, inclusive, o Mundial de Equipes no ano passado. Foi por meio da estrutura finlandesa que Miguel Oliveira e Brad Binder garantiram o salto para a MotoGP, por exemplo.
 
Na Moto3, a aliança tem resultados ainda mais expressivos, com 33 vitórias, dois títulos e dois vice-campeonatos.
Equipe de Aki Ajo vai continuar na Moto3 e na Moto2 (Foto: KTM/ Gold and Goose)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mesmo com a saída da KTM, a Ajo vai seguir na Moto2 em 2020, contando com Jorge Martín, que já defende as cores do time, e Iker Lecuona. A Ajo, no entanto, vai precisar de um pacote diferente para a temporada 2020.
 
“Estou muito feliz por ter um projeto tão forte preparado para o próximo ano na classe intermediária”, disse Ajo. “Jorge Martín e Iker Lecuona são, sem dúvida, dois grandes jovens talentos”, frisou.
 
“Nós passamos três anos trabalhando junto com a KTM e a Red Bull na Moto2, conquistamos um grande sucesso juntos, e é por isso que é importante continuar com uma colaboração tão próxima”, defendeu. “Nós também somos bem entusiasmados em dizer que teremos um pacote forte para a temporada 2020 para trabalhar com nossos jovens talentos e desenvolvê-los com a meta de que saltem para a MotoGP”, seguiu.
 
E, apesar de a Tech3 ter anunciado a mudança para a Moto3 em parceria com a KTM e a Red Bull, a aliança das duas marcas com a Ajo segue também na classe menor.
 
“A mesma coisa na Moto3, onde continuamos nossa cooperação com a KTM e a Red Bull, e o trabalho de preparar jovens talentos para a MotoGP, especialmente agora que a KTM vai colocar ainda mais foco no desenvolvimento técnico da MotoGP e da Moto3”, considerou. “Com o novo foco e estratégia, nós temos como meta as posições top em ambas as categorias, incluindo o projeto da Moto3, onde desenvolvemos futuros talentos nos últimos anos. Agora daremos o próximo passo e voltaremos à briga pelo Mundial”, garantiu.
 
Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer reforçou que a KTM segue comprometida em desenvolver jovens talentos e celebrou a manutenção de uma parceria que considera bem sucedida.
 
“Na nossa corrida de casa na Áustria, nós anunciamos uma estratégia revista com a principal manchete de que renovamos nosso compromisso com a MotoGP por outros cinco anos (sete a partir de agora). Esse é um comprometimento muito grande com a MotoGP e também com a Moto3”, comentou Beirer. “Nossa meta principal ― ser um parceiro confiável para jovens e promissores pilotos no caminho da Red Bull Rookies Cup para a MotoGP por meio dos nossos times e nossa orientação ― permanece intocada. Nós estamos realmente felizes em ver jovens talentos como Jorge Martín e Iker Lecuona na nossa Academia KTM de MotoGP para seguirem pilotos como Miguel Oliveira e Brad Binder”, seguiu.
 
“Para este projeto, nós estamos contando fortemente com nosso parceiro de longa data Aki Ajo e seu time. A KTM vai continuar a apoiá-lo em seu caminho, com a diferença de que estamos saindo da Moto2 como fabricante de chassi”, indicou. “Com este passo, nós sublinhamos um comprometimento ainda mais forte com a Moto3, onde dependemos completamente da nossa própria moto, e direcionamos muito esforço para fechar a lacuna para levar nosso projeto da MotoGP ao sucesso absoluto. Com este realinhamento, temos de expressar gratidão a Aki Ajo e toda sua equipe por uma grande parceria. Estamos ansiosos para continuar uma bem sucedida parceria de longa data”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.