Mesmo decepcionado por perder segundo lugar em Indy, Lorenzo celebra retorno ao pódio na MotoGP

Jorge Lorenzo admitiu decepção por perder o segundo lugar em Indianápolis, mas celebrou o retorno ao pódio da MotoGP. Espanhol reconheceu que se sentiu cansado no fim da corrida

Chefe da Dorna vem ao Brasil para encontro com governador do DF

Jorge Lorenzo enfrentou uma verdadeira maratona nas últimas semanas depois de fraturar a clavícula esquerda em um acidente em Assen. O piloto precisou ser submetido a duas cirurgias seguidas e teve de aproveitar o período de férias da MotoGP para se recuperar de suas lesões. 
 
De volta às pistas neste domingo (19) em Indianápolis, o espanhol fez uma ótima largada, mas não conseguiu segurar a dupla da Honda e ficou com o terceiro posto, 5s704 atrás de Marc Márquez, que conquistou sua quarta vitória no ano. 
Com dores, Lorenzo ficou com o terceiro posto em Indianápolis (Foto: Yamaha)
Acompanhe a cobertura do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
As imagens do Mundial de Motovelocidade neste domingo em Indianápolis
A classificação da MotoGP após dez etapas

“Fiz uma largada muito boa e tinha meio segundo de vantagem no começo da corrida. Tinha muita esperança, porque sabia que tinha um bom ritmo, mas, de repente, no meio da corrida Marc começou a ser cada vez mais rápido, então foi impossível vencer”, explicou. “Estou desapontado por não terminar em segundo, pois, em condições normais, sem o desgaste no pneu traseiro, isso seria possível”, comentou. 

 
Mesmo triste por ter perdido também para Dani Pedrosa, Lorenzo comemorou ter voltado ao pódio em um circuito que normalmente não é bom para a Yamaha. 
 
“Estou feliz em voltar ao pódio em uma pista que normalmente não é boa para nós. Não me sinto perfeito, me sinto mais cansado que o normal, pois não treinei tanto nos últimos dois meses por conta das lesões”, relatou. “Me senti cansado no fim da corrida e tive um pouco de dor nos pontos de frenagem, mas me senti muito melhor e vou estar bem em Brno e Silverstone. Acho que a partir deste momento, nós só podemos melhorar”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.