Michelin aponta circuito de Brno como “bom teste para os pneus”

A MotoGP enfim encerra sua pausa de verão e volta para as pistas. No final de semana, o Mundial desembarca em Brno para o início da segunda metade da temporada, e a Michelin vê o circuito tcheco como um bom desafio para os pneus

O Mundial de Motovelocidade enfim vai voltar para as pistas no final de semana. Após a pausa de verão, a categoria chega em Brno, e a Michelin já mostrou animação com a etapa, prevendo um bom teste para os pneus.
 
Em um traçado com tantas demandas, com grande alteração de elevação, grande pontos de frenagem e curvas de alta, os compostos levados pela fornecedora são simétricos dianteiros e assimétricos traseiros – duros do lado direito – e estão divididos entre macio, médio e duro. 
 
“É sempre bom ter um descanso, mas é ainda melhor quando volta a correr. O circuito de Brno é um ótimo teste para os pneus. É bastante complexo, e há uma grande diferença de elevação da parte mais baixa para a parte mais alta”, disse Piero Taramasso.
O circuito de Brno (Foto: Reprodução)

“Há muitos setores desafiadores que requerem que os pneus funcionem em diferentes maneiras, com grande demanda dos freios, junto com grande aceleração, e uma série de diferentes curvas que causam diferentes níveis de estresse”, seguiu.
 

“Temos uma grande gama de pneus slick que sabemos que vão funcionar bem, e os compostos que introduzimos neste ano vão ser ideais para este circuito”, completou.
 
Entretanto, a chuva não pode ser um fator excluído, com os pneus escolhidos para condições molhadas sendo macio e médio. “Esperamos pelas melhores condições de tempo, mas se chover, sabemos que os pneus de chuva vão trabalhar muito bem, então esperamos uma boa corrida, independente do que aconteça”, encerrou.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.