O Mundial de Motovelocidade enfim vai voltar para as pistas no final de semana. Após a pausa de verão, a categoria chega em Brno, e a Michelin já mostrou animação com a etapa, prevendo um bom teste para os pneus.
Em um traçado com tantas demandas, com grande alteração de elevação, grande pontos de frenagem e curvas de alta, os compostos levados pela fornecedora são simétricos dianteiros e assimétricos traseiros – duros do lado direito – e estão divididos entre macio, médio e duro.
“É sempre bom ter um descanso, mas é ainda melhor quando volta a correr. O circuito de Brno é um ótimo teste para os pneus. É bastante complexo, e há uma grande diferença de elevação da parte mais baixa para a parte mais alta”, disse Piero Taramasso.
O circuito de Brno (Foto: Reprodução)
“Há muitos setores desafiadores que requerem que os pneus funcionem em diferentes maneiras, com grande demanda dos freios, junto com grande aceleração, e uma série de diferentes curvas que causam diferentes níveis de estresse”, seguiu.
“Temos uma grande gama de pneus slick que sabemos que vão funcionar bem, e os compostos que introduzimos neste ano vão ser ideais para este circuito”, completou.
Entretanto, a chuva não pode ser um fator excluído, com os pneus escolhidos para condições molhadas sendo macio e médio. “Esperamos pelas melhores condições de tempo, mas se chover, sabemos que os pneus de chuva vão trabalhar muito bem, então esperamos uma boa corrida, independente do que aconteça”, encerrou.
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