Michelin destaca “mudanças de tempo e pista técnica” como desafios de Sepang

A Michelin está preparada para o próximo desafio do calendário da MotoGP. Chegando à Malásia para a última etapa oriental, a fornecedora de pneus destacou as características da exigente pista de Sepang

O Mundial de Motovelocidade desembarca neste final de semana na Malásia para a última etapa da rodada oriental. Pensando em todas as peculiaridades do traçado, a Michelin já sabe do grande desafio que tem pela frente.
 
A fornecedora de pneus da classe rainha já deixou claro que está preparada para não só atender a parte técnica da pista, que conta com asfalto bastante abrasivo, cinco curvas para a esquerda e dez para a direita, além de duas grandes retas e mudanças de elevação, mas também para todas as demandas das mudanças climáticas.
 
O circuito de Sepang é tão exigente que é onde os testes pré-temporada são realizados. Mas apesar de tantos dados e conhecimento do traçado, a Michelin já explicou que não vai relaxar para a etapa do final de semana.
 
Os pneus slick macio, médio e duro foram os selecionados para atender os pedidos e vão ter especificações para combater a abrasividade e calor do asfalto. Os compostos serão simétricos dianteiros e assimétricos traseiros, com o lado direito mais duro.
A MotoGP chega à Malásia (Foto: Michelin)

“O final desta longa e exaustiva passagem pela Ásia e Oceania está chegando, mas não significa que estamos prontos para relaxar, pois o GP da Malásia é uma corrida muito importante e também que requer muito respeito”, falou Piero Taramasso.
 

“Nos últimos três eventos, tivemos uma grande mistura de climas, de chuva torrencial até altas temperaturas, e agora esperamos tudo isso aqui na Malásia, mas sem o vento que tivemos na Austrália”, continuou.
 
“Temos provavelmente mais dados de Sepang do que de qualquer outro circuito, mas ainda é uma pista que demanda total respeito, é muito técnica, tem um asfalto abrasivo e normalmente pode ser muito quente”, seguiu.
 
“Esse é um dos traçados onde os pneus enfrentam a possibilidade de grandes diferenças em condições, não apenas durante o final de semana, mas com grande chuva e depois a pista secando rapidamente”, concluiu.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.