Michelin faz balanço positivo de primeiros testes com novo pneu traseiro para 2020

Chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin, Piero Taramasso fez um balando positivo com o novo pneu testado para a temporada 2020 da MotoGP. Calçado tem uma construção nova para dar mais performance

A temporada 2019 ainda está longe do fim, mas a Michelin já está trabalhando para o próximo ano. E, até aqui, os resultados foram positivos com os testes feitos com um novo composto traseiro.
 
Em entrevista do GRANDE PRÊMIO, Piero Taramasso, chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin contou que os pilotos fizeram uma avaliação positiva do pneu traseiro.
Piero Taramassso exaltou feedback positivo do novo pneu (Foto: Michelin)
“Nós já começamos a testar os pneus para 2020, o que inclui um novo composto traseiro com uma nova carcaça/construção que vai melhorar a performance”, contou Taramasso. “Nossa meta com isso é diminuir os tempos de volta sem perder a durabilidade e a consistência”, seguiu. 
 
“Estes pneus foram testados primeiro na França, aí dados às equipes de teste e, por fim, avaliados pelos pilotos nos testes oficiais. Quando tivermos dados o bastante, faremos uma análise final e aí os incorporaremos à alocação”, explicou. “No momento, esses pneus parecem muito positivos e temos um bom feedback dos pilotos, então parece que eles estarão no grid em 2020”, contou.
 
Depois de uma longa ausência na MotoGP, a Michelin voltou contribuindo para dar uma nova cara à classe rainha. Nos sete anos longe, porém, o esporte mudou consideravelmente.
 
“Tiveram muitos fatores com que tivemos de lidar em nosso retorno”, avaliou Taramasso ao GP. “Depois de sete anos longe, as motos se transformaram drasticamente, o estilo de pilotagem mudou e as pistas mudaram, também tinham circuitos para onde nunca tínhamos ido, então não tínhamos dados nenhum”, comentou. 
 
“Tivemos de levar esses fatores todos em consideração, enquanto ainda tentávamos lidar com as demandas de todos os pilotos, equipes e fábricas”, concluiu..
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.